sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jukebox Megafônica !!!

Texto Marcelo Khawage | Coletivo Megafônica

Naked Truth – Caustic

"Nem o próprio céu tem poder sobre o passado.”

(John Dryden)

A próxima canção do catálogo Jukebox Megafônica se chama Naked Truth, do Caustic, banda em que fui vocalista e guitarrista e que encerrou suas atividades em 2005 como uma das mais importantes da cena rock belenense. Apesar de, na época, fazermos um som calcado no Metal Alternativo, a música remete a um passado Grunge bem latente nos primeiros anos do Caustic.

Lembro que compus essa música do modo mais simples possível: no meu quarto com um violão. Descobri os dois primeiros acordes da Canção (D7+/A, F#7/9), o que me soou bem interessante. Fiz a melodia em cima e logo depois fiz a letra com o meu amigo e baixista da banda, Abelha.

Nos shows, Naked Truth sempre foi bastante aguardada e terminava de forma apoteótica com um belo solo do guitarrista Andrey Moreira. Foi uma grata surpresa saber que a banda Turbo iria fazer um cover da canção no Grito Rock Belém 2010, show que acabou virando o EP Fuzzilando.

Fiz há um tempo uma participação no show do Turbo e pude cantar Naked Truth novamente. É muito bom saber que essa música ainda desperta a atenção e interesse, principalmente, de músicos mais jovens, que talvez busquem no passado inspiração para projetos presentes e futuros. Viva o Caustic!

Link do EP do Caustic:

http://musicaparaense.blogspot.com/search/label/Caustic

Link do EP Fuzzilando, da banda Turbo:

http://musicadonorte.blogspot.com/2010/12/disco-do-mes-fuzzilando-turbo.html

Nenhum comentário: