sábado, 11 de dezembro de 2010

Interiorizando com a banda Destruidores De Tóquio

Texto Renan Moreira | Coletivo Megafônica

Nossa banda da vez vem da cidade de Capanema. Seu nome: Destruidores De Tóquio, ou simplesmente “DDT”. Banda que completou nesse ano de 2010, oito anos de estrada. Seu aniversário foi comemorado em grande estilo.

DDT- A festa foi bem além das nossas expectativas. Grandes shows de bandas como: Codex, de Bragança (que aportou com uma caravana de fãns), Octoplugs, de Peixe- Boi e Fuga de Emergência, de nova Timboteua.

A banda tem um cunho social articulado e forte. Vem Desenvolvendo ações do tipo: A Invasão Caipira, festival itinerante que movimenta a cena independente Paraense. Trabalha em rede com bandas do interior. Além de grupos folclóricos e artistas plásticos.

DDT- Participamos do Grupo Cultural “Os Timbiras”, que é ponto de cultura, e ainda administramos um cine dentro do projeto cine + cultura. Onde realizamos exibições semanais na comunidade da caixa d’água, em Capanema. Além das oficinas de teatro, música, e áudio visual que desenvolvemos com as crianças e adolescentes da comunidade.

A banda também foi responsável pela primeira “Invasão Macumba”. Evento, que reuniu bandas de rock em um terreiro de umbanda. Um belo exemplo que a junção e comunicação interculturais, tende a bons frutos. A festa teve uma boa repercussão na mídia paraense.

DDT- Bem o evento foi bem recebido pela mídia, as criticas foram as melhores possíveis, inclusive a MTV Belém, teve um grande interesse pelo Invasão macumba.

Os rapazes já deram uma boa circulada, dentro e fora do estado. Chegaram a fazer uma turnê de três anos. No interior do estado. Recentemente Lançaram seu sexto albun: O Avesso e O Avesso.

DDT- O AVESSO E AVESSO, tem sido muito bem aceito, inclusive fora do Estado, o ano passado quando excursionamos por São Paulo (capital e interior) já estávamos com o disco na mão. Deu pra divulgar bastante. Esse ano, quando tocamos no Rio de Janeiro, topamos com muita gente que conhecia o nosso trabalho.

Integrantes:

Nazo Glins ( guitarra e voz)

Messias Lima( bateria )

Alex Lima ( baixo e voz)

Bruno Aleixo ( guitarra)

http://www.myspace.com/destruidoresdetoquio





Nenhum comentário: