quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mulheres no Rock

Texto por Simone Amoras | Coletivo Megafônica

Imagem por Ana Celeste Romariz | Coletivo Megafônica


O mundo do rock comumente habitado por meninos e suas guitarras sutilmente vem sendo invadido por meninas, à exemplo disso é a Dayse Rock Guitars fundada por Tish Ciravolo pioneira na fabricação de instrumentos no mundo, apaixonada por musica uniu a isso a vontade de ter espaço e reconhecimento igual para as mulheres guitarristas e baixistas, dedicando-se a levar guitarras, violões e baixos às mãos de garotas no mundo todo, atualmente disponíveis em mais de 20 países.

Fundada em 2000 a Daisy Rock Guitars oferece duas linhas de guitarras, projetadas para melhor atender as necessidades de guitarristas de todas as idades, niveis técnicos, e personalidade, a linha Daisy Rock para musicistas adultas e profissionais é composta por violões, guitarras, violões elétricos e contrabaixos, com uma variedade de modelos e acabamentos e a linha Debutante Series para iniciantes, tem o preço mais acessivel e são modelos bem criativos e um tanto exuberantes.




Tish Ciravolo desenvolveu e projetou seu primeiro braço de guitarra ao observar sua filha Nicole desenhar uma margarida (em inglês daisy) levou ao seu marido,que é presidente de uma fabrica de guitarras. “Eu disse a ele que queria criar uma linha de guitarras projetadas apenas para garotas e mulheres”, diz Ciravolo, “então, foi o que eu fiz”. Como afirma a fundadora da Daisy Rock Guitars não tem o objetivo de tornar-se rica ou famosa, ou ser uma heroína para alguém. De qualquer forma, não são apenas as garotas que estão adquirindo as guitarras Daisy Rock – Robert Smith, do The Cure, e Tim Butler do The Psychedelic Furs’, Chris Stein, do Blondie, e Sylvain Sylvain, do The New York Dolls tocam com elas


Nenhum comentário: