quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dica de Som: Guizado - Calavera

Por Léo Chermont | Casarão Cultural Floresta Sonora

Fim do ano passado eu estava no Acre, no Festival Varadouro e assisti muitas bandas interessantes, mas particularmente um show me chamou a atenção e, foi o desse cara: Guizado. Um trompetista da mais alta qualidade, um cara que entrou no palco sabendo o que ia fazer: transportar o público para outro tempo. E foi isso que rolou. O show chapou quem estava por lá. Estética visual e sonora apurada, uma banda que não me deixou sair do lugar em 30 minutos de muita informação sonora.

Acabei escutando algumas músicas pela internet, mas não foram tão boas quanto o êxtase do show. Até sair seu novo disco - o Calavera, que conseguiu mostrar a mesma vibração do palco, melodias fortes e simples para entrar na cabeça. A banda que acompanha e participa no disco traz uma sonoridade futurista, projeção de uma realidade que não está tão longe.

Nesse álbum ele canta e faz bem essa função. Baterias e grooves seguros e secos, baixo marcado e guitarras soltas e flutuantes compõem o disco efeito. Skate Phaser, música linda em que ele faz um dueto com a Céu, subindo ainda mais o nível do disco. Influências de Miles Davis a hinários do Santo Daime fazem parte da atmosfera do disco. Um disco pra escutar e pensar e repensar o que se pode fazer com a música e deixar ela levar pra outro nível.

Boa Viagem e não apertem os cintos!

Nenhum comentário: