terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bandas em ação!

Por Andro Felipe e Bahrbara Andrade - núcleo de Comunicação Coletivo Megafônica
Caro web leitor megafônico, aqui vai uma pequena amostra do que algumas de nossas bandas andam aprontando aqui, na cidade onde as mangas dão novas formas para o teto dos carros, nossa ensolarada Belém.
Uma prévia dos danadinhos:

Juca Culatra e Power Trio:
Depois do show marcante que a banda fez no Se Rasgum, Juca e seu power trio partem à caminho de São Paulo, pra além de tirar merecidas férias pós 1 ano de Casarão Live nas nossas quintas-feiras, fazer alguns shows na Cidade Luz brasileira.


Sincera:
Também depois de três festivais esse ano, em dezembro a banda realizou a gravação do seu primeiro videoclipe, com a produção da TV Cultura e direção de Robson Fonseca, o clipe provavelmente virá ao ar no primeiro programa "Invasão" inédito do ano de 2010. Fora isso, a banda começa a se focar para os trabalhos no grito rock 2010 e também na pré produção do seu primeiro disco oficial, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010.


Vinil Laranja:
O Vinil Laranja anda simplesmente dando uma descansada e sondando festivais, ao redor do Brasil e pelos USA. A Vinil também ta dando uma trabalhada em umas musicas novas, talvez logo, a galera ouça pelos shows.

Jungle Band:
Sem perder o pique do Casarão Live que continua nesse mês, sem pausa para férias, a Jungle Band está finalizando a produção de arte do seu EP, que já está prontinho e em breve vai ser lançado virtualmente, e claro, com um show que provavelmente marcará a história da banda. Aguardem coisa boa nesse início de ano! E pra quem não quer esperar até lá pra ouvir um bom jazz, a banda toca nesta quinta no Casarã Live.

Paris Rock:
A Paris Rock também finaliza a gravação do EP, e agora vai ter que fazer os acertos e detalhes, acrescentando algumas coisas que faltam, como cuíca e teclado. O foco nesse momento é totalmente o EP, porém ano que vem, a Paris vai voltar em grande estilo na festa de lançamento do EP com outras bandas.

The Baudelaires:
O The Baudelaires também está finalizando a mixagem do seu novo cd, “School Days”, no estúdio Ná Music, que fica na loja Ná Figueredo. Tendo previsão para o seu lançamento ainda no primeiro semestre de 2010. Mas, nós já podemos conferir algumas das músicas finalizadas no www.myspace.com/baudelairesband. Quem quiser conferir a banda toca nesse sábado no café com arte.
Mostarda na Lagarta:
O Mostarda na lagarta ta terminando a gravação das guitarras do primeiro cd oficial da banda. Nessa semana vão começar a gravar os teclados, quarta feira (16 de dezembro) farão um show do projeto acústico no Café Tiquin de Cada Coisa (Municipalidade próximo ao residencial Olimpus) e dia 18 de dezembro (sexta-feira) terão um show elétrico no Café com Arte, em mais um evento da MTV Belém!

Dharma Burns:
O Dharma Burns também finalizou o seu EP com cinco músicas, e só ta esperando ele chegar quentinho na mão, então fiquem espertos que vamos avisar por aqui.

Nenhum comentário: