quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Megaentrevista: PARIS ROCK

Por Marcelo Kahwage -núcleo de comunicação - Coletivo Megafônica
A banda Paris Rock fundada em 2007, pelos primos Yuri(guitarra), Neto (guitarra), Mau Mau(voz)e os amigos Renam Vaca (Baixo), e Netto 2D(Bateria) vem se destacando no cenário Belenense com ótimas apresentações e apostando na versatilidade musical. A Banda passeia por vários estilos como indie, o Garage Rock e o samba.


1 - De onde vem essa versatilidade da Paris?

R. Acredito que o principal instrumento da música seja o ouvido, então ouvir bastante musica é o princípio fundamental pra quem quer fazer parte desse meio. Bem, a versatilidade da Paris se deve ao variado gosto que foi conquistado desde que pequeno, escutamos desde jovem guarda, passando pelo rock dos strokes, pelo brega de Odair José, Los Hermanos e etc. Sem preconceitos.


2 - Vocês tocaram no Fest Music 2009. Como foi a experiência de tocar ao lado de bandas consagradas, e com uma estrutura daquelas?

R. Orgasmos múltiplos seria a definição exata do que é tocar num evento com a estrutura do Fest Music. E também a realização de um sonho de garoto. Passamos nossa adolescência inteira assistindo shows de dezenas de bandas de todos os tipo e estilos, e de repente você deixa de ser platéia e passar a ser atração, junto com Biquíni Cavadão e Natiruts. Realmente vai ficar pra nossa história, guardado na nossa memória e nos nossos corações.

3 - A musica "Cachorro Blue" foi muito bem aceita, e até tocou em rádios locais. Fale um pouco sobre essa canção.

R. Cachorro blue é fruto da inspiração do nosso guitarrista Yuri, que tinha um cachorro chamado Pink, e ao compor uma musica sobre seu cachorro achou que Pink era “gay” demais e resolveu colocar o nome da mÚsica “Cachorro Blue” (o que continua gay demais, né? (risos)).


4 - O Circuito Fora do Eixo causou uma revolução na música independente feita no Brasil. O que a Paris Rock espera disso?

R. Aproveitar o momento importante desse crescimento do Fora do Eixo agora junto à Megafônica pra circular e mostrar o nosso som que também é de Belém do Pará.

5 - A banda fez uma apresentação impecável nas seletivas da serasgum, pra alguns estava certa a presença da Paris no festival, mas vocês acabaram não se classificando. O que faltou?

R. Acho que faltou mais um dia de seletiva (risos), Porque realmente foi muito disputada, as bandas que passaram também foram impecáveis e o principal é que conseguiram conquistar os jurados. Fomos uma das bandas mais bem votadas pela platéia, mas infelizmente muito criticada pelos jurados, nosso “sambinha de branco” (como foi dito por um dos jurados) não foi tão bem aceito assim por eles. Mas é seguir em frente e continuar fazendo som.

6 - Atualmente a banda está gravando seu primeiro Cd. Quando vai sair?

R. Bem, assim que terminarmos de gravar tudo vamos começar a trabalhar pra que seja uma grande festa em todos os aspectos, e isso leva um certo tempo, então não da pra ter certeza de quando, mas assim que tivermos algo, avisaremos para que os amigos, fãs, simpatizantes e as tesouras de plantão fiquem sabendo.


7 - Pra fechar, Como anda a agenda de shows da Paris Rock?

R. O momento é de dedicação total ao nosso cd, acredito que faremos apenas um ou dois show sem data ainda, ai depois só no lançamento do cd.

Nenhum comentário: