quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Macaco Bong em Belém

Macaco Bong é um power trio de Cuiabá (MT), nascido em 2004. A banda é um dos programas do Instituto Cultural Espaço Cubo, e baseia-se na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc. Já circulou os principais festivais de música do Brasil (além de Argentina e Canadá), e teve seu cd Artista Igual Pedreiro eleito o melhor de 2008 pela revista Rolling Stone Brasil.

O álbum lançado em 2008 leva o título de “Artista Igual Pedreiro”, fazendo alusão à lógica que a banda segue de ter a música como mais um elemento do trabalho cotidiano, em detrimento da lógica do “artista iluminado” e superior aos demais seres humanos. O álbum foi lançado também no formato virtual, através da parceria com a TramaVirtual. “Artista Igual Pedreiro” está inserido no projeto “Álbum Virtual”, a segunda etapa do Download Remunerado. Através desse trabalho, a TramaVirtual distribui música gratuitamente, porém remunerando o artista, se capitalizando através de parceria com a iniciativa privada.

Na última semana a banda fez um show dentro da programação do Festival Varadouro (Rio Branco -AC), na praça do Mercado Velho, um dos pontos turísticos da capital Acreana, tendo a abertura de bandas locais e Ultimato (RO).

E se o Macaco Bong vai à Rio Branco, por que não vir à Belém também? Já que existe um público ávido por esse show desde o Festival Se Rasgum de 2007... deu tempo de deixar saudade, não é?
Então vamos curtir esse showzaço?
O Coletivo Megafônica, realizará o Lançamento do Fora do Eixo - Belém, onde oficializará sua nomeação como ponto Fora do Eixo através de um super show com bandas consagradas no último ano na nossa Capital, além, é claro, da super presença do Macaco Bong (MT), Mini Box Lunar (AP), que também já passou pelo Se Rasgum.
Essa super festa rola no dia 21 de novembro. Em breve mais informações.

E antes disso, ainda em outubro, acontece a prévia do nosso Lançamento como ponto Fora do Eixo. Aguardem!


Fotos do show do Macaco Bong no Acre. Por Bahrbara Andrade.







Nenhum comentário: