sábado, 10 de outubro de 2009

Especial: Fernanda Takai

Fernanda Takai dispensa apresentações. Mas ela acaba de lançar o CD solo ("Luz Negra"), que está obtendo boa repercussão com o público e também com a crítica especializada.
Entre os pontos fortes da vocalista da banda Pato Fu estão o talento, a simplicidade e também o conhecimento sobre a música paraense. "Suzana Flag é o nome de banda que me vem à cabeça e também o La Pupuña. Mestres da Guitarrada. Além dos artistas que tem mais tempo de carreira como Mestre Pinduca, Leila Pinheiro, Chimbinha, Fafá e outros que sempre que vejo me chamam atenção como o Wanderley Andrade".
Além disso, o público daqui terá o prazer de assistir mais uma apresentação da banda durante a quarta edição do festival Se Rasgum (http://www.serasgum.com.br/), que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A banda Pato Fu também é formada por: John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamiethi (bateria) e Lulu Camargo (teclado).

Pato Fu (internet): http://www.patofu.com.br/



ENTREVISTA: Fernanda Takai
(para Sidney Filho - núcleo de comunicação do Coletivo Megafônica)

Como você analisa o cenário da música independente nacional?
Assim como no mainstream, há coisas ótimas e outras nem tanto.Estar de um lado ou de outro não é sinal de qualidade ou da falta dela.O que acho bom da cena independente de hoje é que ela está maisorganizada, com um calendário de festivais e ainda tem a internet como aliada.Acho que o Pato Fu já esteve nos dois mundos e sabe a importância de fazerum trabalho consistente, construir uma base de fãs, cuidar da interface com o público,imprensa e assim se sustentar por todos esses anos. A cena independente tem nessafidelização um pilar importante.

O que você poderia destacar na música paraense?
Suzana Flag é o nome de banda que me vem à cabeça e também o La Pupuña. Mestres da Guitarrada...além dos artistas que tem mais tempo de carreira como Mestre Pinduca, Leila Pinheiro,Chimbinha, Fafá e outros que sempre que vejo me chamam atenção como o Wanderley Andrade.

Como está a repercussão do seu novo trabalho solo?
Tem sido muito boa! Conseguimos vender muitos CDs e DVDs numa época muito difícil. A minha maior motivação foi o lançamento do DVD, queria registrar a turnê de um jeito bastante peculiar. O CD ao vivo veio à reboque, realmente prefiro os de estúdio.


Como está o processo de composição do novo CD do Pato Fu?
Estamos só esperando a reforma do nosso estúdio ficar pronta pra poder começar a trabalhar nas canções.Não posso revelar muito. Mas vai ser algo muito bacana, que nunca fizemos antes.

E a expectativa de se apresentar na 4ª edição do festival Se Rasgum?
Fiquei muito feliz com a notícia da confirmação desse show! Faz tanto tempo que tocamos em Belém. Pode ter certeza que o Pato Fu quer fazer uma apresentação muito especial pra esse público que nos acompanha de longe, mas com tanto carinho, anos após ano.


Por Sidney Filho
Núcleo de comunicação do Coletivo Megafônica

Um comentário:

Antonio disse...

Na expectativa pelo show do Pato!! ;)