domingo, 11 de outubro de 2009

Boddah Diciro : CD do mês no Compacto.Rec


Boddah Diciro
“Dormir tranqüilo, mas tem uma longa história no meio disso”, é o que nós costumamos responder quando alguém pergunta sobre o nome da banda. Da central do Brasil, resolvemos apostar em um som cujas guitarras entornam o grunge, e os vocais soam alternativas entre as tantas opções que possam expressar sentimento.
Emoções e anseios são do que tratam as letras, com 99% de chances de serem em inglês! Nós optamos pelos dramas humanos, triviais ou não, porém universais. Em cinco anos de existência tocamos em importantes festivais independentes do Brasil, como a Virada Cultural 2008 (SP), Bananada 2009 (GO), IX Festival Casarão (RO), 4º Festival Varadouro (AC), Feira da Música 2008 (CE), IV TacabocanoCD (GO), 5º Grito Rock Cuiabá (MT), o 4º e 8º Festival Vaca Amarela (GO), o 2º, 3º, 4º e 5º PMW Rock Festival (TO), 4º e 5º Tendencies Rock Festival, também de Palmas. Tocamos também em várias cidades do nosso Estado como Araguaína, Porto Nacional, Paraíso e inúmeras vezes em Palmas, para públicos tão variados, quanto as bandas com as quais dividimos palco.
Após vários EPs lançados nos circuitos de festivais, principalmente nas regiões norte e centro -oeste, a banda chega em 2009 pronta para lançar seu primeiro disco, “Strange”, que foi gravado no estúdio Rocklab (GO) e contou com os produtores Gustavo Vasquez e Luiz Maldonalle.
A primeira tiragem do disco é uma edição especial com um formato totalmente diferenciado que agrega valor artístico ao disco. Não será apenas um disco, com o livreto é possível montar um quadro que resulta em uma ilustração desenvolvida em torno do conceito “Strange”. A banda lançará também o clipe da música título do disco.
A distribuição do disco, que vem recheado com 11 faixas, incluindo novas composições e músicas que marcam a trajetória da banda, esta sendo realizada pelos selos independentes Fósforo Cultural (GO) e Fora do Eixo Discos.

A Boddah Diciro, nestes anos, também colaborou de forma ampla na formação da cena tocantinense e principalmente palmense, realizando trabalhos muitas vezes gratuitos de design para os maiores festivais locais como Tendencies Rock Festival, PMW Rock Festival e T.O.M.E., bem como prestando assessoria para várias bandas da região intensificando a comunicação destas.
Em seu home estúdio, a Boddah Diciro também produziu e gravou gratuitamente o CD demo de mais de cinco bandas tocantinenses, além de reforçar a capacidade de marketing destas criando espaços virtuais customizados, como myspace e twitter. Vale lembrar que a Boddah Diciro também tem seu papel na produção de eventos, realizando pequenos festas que abrem espaço para novas bandas e Dj´s alternativos locais.
E cá estamos nós, sempre e incansavelmente apostando em uma divulgação melhor e maior para fora do Estado, bem como no estabelecimento de bons contatos, com quem também está no mundo independente, seja como músico, seja como apreciador. Enfim, muitos sonhos enquanto se dorme tranqüilo, numa história que envolve muito de manter-se vivo e obstinado.
Download do CD, clique aqui

Nenhum comentário: