Cabine 103 – Minibox Lunar
O Jukebox Megafônica da semana vem falar dessa grande canção da banda amapaense Minibox Lunar, resgatando na minha memória o grande show que fizeram no Primeiro Festival Megafônica, fazendo sem dúvida uma das melhores apresentações nesse evento.
Lembro de Saddy Menescal me falando que a inspiração inicial para Cabine 103 foi a música Que Loucura de Sérgio Sampaio, que na primeira estrofe fala assim:
"Fui internado ontem
Na cabine cento e três
Do hospício do engenho de dentro
Só comigo tinham dez
Estou doente do peito
Estou doente do coração
A minha cama
Já virou leito
Disseram que eu perdi a razão...”
Uma linha de baixo hipnótica, andando junto com uma levada de marchinha na bateria e os Tappings percussivos de Otto Ramos iniciam a musica num clima “swingodélico”, se me permitem o neologismo. Os vocais de veludo de Heluana e JJ Nunes adicionam um açúcar irresistível á canção. O Final é um caos assustadoramente belo. Esse final executado nos shows, causa uma catarse no público, devido ao som psicodélico das teclas de Otto aliada ao semi-mantra que diz: “Nasci pra fora de mim”.
O Grande mérito dos amapaenses é essa mistura de estilos e subestilos numa musica só, daí a referencia sempre bem vinda ao som dos Mutantes. E que o Minibox Lunar continue assim, nos surpreendendo a cada nova canção.
Fica o Link pra ver o video da musica http://www.youtube.com/watch?v=Fxs5CFQa_Xo
Nenhum comentário:
Postar um comentário