sábado, 16 de outubro de 2010

III Congresso Fora do Eixo - 3º dia

Por Yuri Malcher | Coletivo Megafônica


''Cada dia uma nova história!'', é assim que podemos descrever o 3º dia de Congresso Fora do Eixo que acontece aqui em Uberlândia - MG. Logo pela manhã começou a plenária que tinha pessoas atuantes no cenário brasileiro como Rômulo Avelar, Talles Lopes, Luciana Salles e Kuru Lima comentando sobre Política Cultural, Economia da Cultura, Gestão Pública entre outros assuntos que só foi terminar por volta do horário de almoço. Logo após a ''broca'' já tinhamos várias ações para realizar, os membros do Núcleo de Distribuição já estavam desde cedo firmando a reunião ''pós-broca'' e já foram encaminhando a reunião da bancada. O mesmo foi feitos pelas bancadas de Comunicação, Sustentabilida, Comunicação, Clube de Cinema, Circulação, TecnoArte, Design e Palco Fora do Eixo.

O Clube de Cinema apresentou a realidade de cada um e iniciaram os debates dentro das questões como; formação de publico, exibição/circulação, plataformas virtuais, parcerias com organizações e associações etc.
A Bancada de Música fez uma breve esplanação sobre os festivais e como sistematizar através de gestores nacionais e regionais as ações do FDE o ramo específico que envolve a música.

Quem apareceu por lá também foi o Baixista do Móveis Colôniais de Acajú, Fábio Pedrozza, que fez um breve esclarecimento sobre as ações do CEBAC (Comissão de Bandas e Agentes Circulantes) que atua a priore em Brasília-DF, trabalhando e qualificando as bandas da cidade e dando condições para compartilhamento de serviços e tecnologias entre os músicos envolvidos.
É pessoal... muito debate, muita conversa e muita informação, isso tudo aqui na Universidade Federal de Uberlândia, e a equipe do Coletivo Megafônica ficando cada vez mais estimulado e com mais vontade de fazer parte de todo o processo, que é sem dúvidas o futuro da música independente.
Voltamos com mais informações sobre o 4º dia de Congresso Fora do Eixo.


Nenhum comentário: