quinta-feira, 14 de outubro de 2010

III Congresso Fora do Eixo - 2º dia

Por Bárbara Andrade | Coletivo Megafônica

Durante o segundo dia do Congresso Fora do Eixo, os trabalhos passaram a ser mais abertos e intimistas. Iniciaram-se os GTs (grupos de trabalho) e os GDs (grupos de discussão), onde o tema da sustentabilidade foi o eixo central.
A parte da manhã foi dedicada a uma mesa de debate com a presença de Daniel Tyger, Cláudio Prado e Shimbo, onde os três levantaram questões relacionadas a economia solidária e criativa.



Temas polêmicos que são essenciais na rede foram trabalhos nos debates e exposições de exemplos de caso, como a dedicação exclusiva ao CFE/coletivo, trabalho em sede, núcleo durável, entre outros.
Como já é de praxe no circuito Fora do Eixo, durante os intervalos (almoço e jantar), reuniões paralelas aconteceram simultaneamente em diversos núcleos, bancadas e frentes do Fora do Eixo, como comunicação, audiovisual, FDE Card (sustentabilidade), planejamento, Palco FDE (teatro), etc.



Pra finalizar a noite de um dia cheio, rico e com muitos debates e reuniões, nada melhor que um show da banda mais... mais... incrível de Minas Gerais, mais especificamente, Uberlândia: Porcas Borboletas. "Ensaio aberto" num pub super charmoso, chamado Vinil, próximo à UFU (Universidade Federal de Uberlândia).






Mesa de debates sobre econimoia solidária

Nenhum comentário: