segunda-feira, 12 de julho de 2010

Festival Quebramar 2010

Por Andro Baudelaire - Coordenação de Comunicação - Coletivo Megafônica


Quem não foi que não venha falar mal, ou mesmo, dizer que lá não tem boa musica e muito Rock n roll. O Amapá é hoje em dia um dos estados onde se concentra um dos maiores núcleos de agentes representantes e atuantes na área musical do país, e é diretamente da cidade de Macapá, que o Coletivo Palafita esbanjou a boa raça e sagacidade de fazer as coisas acontecerem na terceira edição do Festival Quebramar, esse que já é um dos maiores do Brasil.

Foram dois dias de evento aberto que aconteceram na Fortaleza de São José de Macapá localizada numa ponta de terra à margem esquerda do Rio Amazonas, com um super palco que fez jus aos artistas que tiveram a honra de lá se apresentar.

O festival ainda contou com dois dias de workshops, sendo um primeiro de guitarra, composto por vários guitarristas de vários estados mostrando suas timbragens e peripécias e outro de jornalismo informativo, com: Alex Antunes(Rolling Stone), Karen Pimenta( Palafita), Fabio Gomes(Som do Norte) e o Produtor Miranda.





















Workshop de guitarra



















Workshop de Jornalismo


A primeira noite de festival teve o infortúnio desfalque da headliner Móveis Coloniais de Acaju, o que não comprometeu de forma alguma as inúmeras atrações do mesmo dia. Alguns do destaque da sexta-feira foram a presença as bandas paraenses: Paris Rock, The Baudelaires e Felipe Cordeiro e os Astros do século, mais as conterrâneas Stereovitrola e Gás 11.

Com a maravilhosa surpresa de muitos dos espectadores amapaenses já saberem de cor as musicas das bandas belenenses.


















Paris Rock



















The Baudelaires


Nenhum comentário: