terça-feira, 6 de julho de 2010

Megabanda #4: Projeto S.I.M.

Por Bárbara Andrade - Planejamento - Coletivo Megafônica


O Projeto S.I.M., traduzido por Sinais Invertidos de um Mágico, começou como, de fato, um projeto. Sendo formado por músicos que já tocavam em outras bandas (Ariel do Baudelaires, Yuri do Paris Rock, Netto 2T do Paris Rock e Vinil Laranja e Amaral era do Tio Nelson na época).
Após algum tempo (e bem curto), a banda passou por um processo de consolidação mais avançado, colocando em seu planejamento shows maiores, turnês, gravações, o que acabou inviabilizando a participação de alguns membros no SIM (Yuri e Netto 2T), que já estavam priorizando suas outras bandas.
Com a saída dos dois, novos membros ingressaram no Projeto, Pet na bateria e Bruno na guitarra, dando um gás enorme, além de uma nova cara à banda, que teve notavelmente um amadurecimento considerável, e hoje já é mais que um projeto, digamos que se trata de Sinais Invertidos de um Mágico.

O SIM já participou do projeto MegaCifra (que é lançado de 15 em 15 dias aqui no blog), onde os meninos ensinaram os fãs a tocar o maior hit dos shows, a mais cantada e grudenta "Não Sei", herança de Yuri Malcher para a banda. Para conferir é só acessar o canal da TV Megafônica, projeto do núcleo de audiovisual.

E falando em vídeo, a cereja do bolo do projeto MegaBandas, como todos já sabem, é a produção de um mini documentário sobre a banda em destaque, e hoje trazemos um pouco mais do SIM. Com edição de Rafael Souza, confira o resultado:

Um comentário:

Unknown disse...

Ficou muito doido esse megabanda!! é bem interessante o quanto esse projeto evoluiu com o passar do tempo!! meus parabens pra galera do S.I.M e da Megafônica!!