quarta-feira, 9 de junho de 2010

Entrevista com Caldo de Piaba!!!















Na prévia do show que vai rolar na segunda noite fora do eixo realizada pelo Coletivo Megafônica, tivemos a honra de ter uma entrevista exclusiva com o guitarrista Saulin, do Caldo de Piaba, banda acreana que será a principal atração da noite.























1 - Como começou a carreira do Caldo de Piaba? da onde vocês são? Contem um pouco da trajetoria para o público paraense.
O caldo de piaba surgiu em Rio Branco no final do ano de 2008, começou de forma informal no encontro de saulinho, miúda e eduardo di deus para fazer som no estúdio do coletivo catraia com a proposta única e exclusiva instrumental. A partir disso foram surgindo as músicas próprias e releituras.


2 - Vocês têm realizado várias tours pelo fora do eixo e tão rodando o brasil a fora, como ta sendo a experiência e quais foram os lugares mais legais que vocês tocaram?
A experiência é sensacional de você conhecer os lugares fazendo música tocando para públicos diferentes, conhecer pessoas diferentes a cada cidade, saber como que funciona a gestão de cada coletivo, cada um fazendo com suas peculiaridades interligado com todos os outros pontos isso é o mais legal.
Passamos por muito lugar bacana, cada lugar tem sua importancia. Mas sem duvida, o rec beat no carnaval de recife, conexão vivo em bh no music hall e virada cultural de São paulo foram shows do caldo que mais marcaram.


3 - Estão com show marcado em Belém, certo? Qual a expectativa da banda em relação ao público e ao show?
A gente tá muito contente em estar a caminho de Belém, as expectativas são as melhores possiveis.
Belém é uma cidade que a gente sempre quis conhecer com o caldo, a musica paraense tem forte influência no som que a gente faz, vai ser um prazer estar no pará com os paraenses.

4 - Vocês já conheciam o Coletivo Megafônica, quais bandas que compõe o coletivo ou mesmo da cidade que vocês já andam sacando?
.
Sim nós já conhecíamos o megafônica, desde o congresso fora do eixo que rolou aqui em Rio Branco no Festival Varadouro.
No Coletivo Catraia temos o Caldo de Piaba, Filomedusa e o Mogno, além de ter bandas e artistas parceiros que participam dos eventos como: Capuccino Jack, Camundogs, Danah e os Nobres, Kelen Mendes, entre outros.
Na estrada conhecemos bandas muito boas como o burro morto e o nublado do coletivo mundo Pb, macaco bong espaço CuboMT, Porcas Borboletas coletivo GomaMG, Rinoceronte coletivo Macondo RS por aí vai, Mini Box Lunar coletivo palafita AP...


5 - Da o recado pra galera pra escutar o Caldo, e pra ir pro show, que que vai rolar por lá?
Aí galera de Belém , vamos bailar no show, convidados especialíssimos vão incrementar esse caldo!
grande abraço

Por Andro Baudelaire - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica

Nenhum comentário: