segunda-feira, 8 de março de 2010

Goiaba Festival em Inhumas (GO) abre inscrições!!!

Por Andro Baudelaire - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica


Abertas as inscrições para o Goiaba Festival em Goiás!!!

Atenção galera, as inscrições para o festival goiano “Goiaba Festival” foram iniciadas. Basta você ou sua banda entrarem em contato no email goiabarockfestival@gmail.com para detalhes de inscrição. A pré-seleção será feita após o envio do formulário de inscrição e o festival acontecerá dos dias 01 a 06 de setembro de 2010.

Segue uma entrevista feita com Tião Donato, Coordenador de planejamento do festival:


1 - Quando o "Goiaba fest" se deu inicio, e o quanto ele tem crescido nesse tempo de vida?

O Goiaba Rock Festival teve sua primeira edição em 2005. Em 5 edições, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 o festival cumpriu seu papel de colocar a cidade de Inhumas no mapa dos festivais independentes do país, sendo o primeiro a ser realizado numa cidade de interior goiano. O Festival é integrado ao CFE desde o ano de 2007 e em 2008 filou-se a Abrafin. Em 2009 foi um dos responsáveis pelo nascimento do Fora do Eixo Goiás. Em 5 anos o festival pode se dizer que já se tornou referência e nossa responsabilidade é cada vez maior, em fazer sempre o melhor e de forma criativa.


2 - Os festivais são vitrines para as bandas e também para a aceitação do público para a nova musica, como o festival aborda a dinâmica das atrações envolvidas?

O Goiaba tem como princípio básico esta forma de atuação. Um dos principais objetivos foi justamente mostrar que numa cidade do interior goiano era possível realizar um festival independente, que pautasse pela economia solidária, incentivo ao trabalho autoral e ao surgimento de novas bandas. Acima de tudo procuramos desenvolver toda cadeia criativa e produtiva da música. Hoje já são várias parcerias, Sebrae, Universidade Federal, Sesi, Governo Municipal e parceiros que apóiam diretamente ou via leis de incentivo. O trabalho é um desenvolvimento diário e contínuo.

3 - Além de musica, existem outras artes envolvidas no "Goiaba Fest", quais são elas?

Artes Integradas e Meio Ambientes fazem parte do cardápio do festival desde o seu início. Em 2009 foi o ano de inserir tecnologia.

4 - Algo novo a ser comentado sobre a edição do festival de 2010?

A 6ª edição promete mais uma verdadeira revolução, com a inclusão de Cinema, Esporte. Dessa forma o festival terá Música, Cinema, Interatividade, Conferências, Artes Integradas e Esporte. O espaço para a nova música brasileira será muito bem explorado em 6 dias de festival, de 01 a 06 de setembro, num diálgo constante entre todas as vertentes. O festival irá impressionar também em números com 150 shows, que vai desde a música erudita, regional, indie, heavy metal, entre outros. Mostra de curtas e longas durante dois dias. Conferências discutindo assuntos ligados a tecnologia e ao mercado da música independente. E mais esporte com uma corrida e um campeonato de futebol com o Goiaba Rock Gol.

Em breve será lançado o novo site do festival onde as bandas farão sua inscrição e cadastro.

Por enquanto um pouco do que foi a edição 2009, www.goiabarock.com.br


Nenhum comentário: