terça-feira, 26 de janeiro de 2010

NESTE DOMINGO FINAL DAS PRÉVIAS GRITO ROCK



Grito Rock Belém

O Grito que promete sacudir a cena independente é o da cidade das mangueiras. Com uma das cenas mais interessantes e prolíficas do país, Belém está pronta para um grito de estourar os tímpanos. Grito esse que conta com várias bandas locais e quatro convidadas de fora do Estado. A equipe Megafônica está se preparando pra armar todo esse circo e promete um evento impecável. A cidade do carimbó e do tecnobrega séra totalmente do rock por pelo menos dois dias, os dias do Grito Rock Belém.

Mais uma vez, este ano, as tradicionais marchinhas carnavalescas darão lugar aos riffs das guitarras. O Festival Grito Rock, um dos principais projetos do Circuito Fora do Eixo, sendo um festival que ocorre todos os anos de forma integrada e simultânea, e neste ano, acontecerá entre os dias 22 de janeiro e 27 de fevereiro de 2010 em quase 80 cidades brasileiras.

A expectativa é de que todas as produções envolvam mais de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor. A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.


Desta vez, o Grito Rock na capital paraense terá uma novidade: 2 dias de duração (5 e 6 de fevereiro), além de neste ano, envolver também pela primeira vez, uma edição no interior do Estado (Abaetetuba).

O Coletivo Megafônica, ponto Fora do Eixo no Estado, já vem realizando no mês de janeiro um super esquenta do Grito Rock, através das prévias seletivas das bandas locais que se apresentarão no Festival em fevereiro. Das 6 vagas para as bandas do Estado, uma sairá do ciclo de prévias que vêm acontecendo desde o início do mês. A ultima das prévias será agora nesse domingo dia 31 de janeiro no Caverna Club (antigo Liverpool) na 14 de abril a partir das 17hs com as bandas Paris Rock, La Orchestra Invisivel, Paralelo XI e Telaviv mais a banda estreante Mini Blues. Os ingressos serão obtidos na hora pelo valor de 10,00.

Nenhum comentário: