terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Grito Rock no Pará

Por Marcelo Kahwage e Maurício Lacerda | Núcleo de Comunicação | Coletivo Megafônica


Fique pro dentro dos gritos que vão rolar no Estado esse mês de Fevereiro.


Grito Rock Abaetetuba

Abaetetuba = aba = terra éter = homens tuba=fortes (terra de homens fortes)

Esta cidade que já foi conhecida como terra da cachaça, das bicicleta, que vive da pratica da pesca e do artesanato( como o brinquedo de miriti), do transporte alternativo(como bicicleteiros e mototaxis) e de praticas comuns de comércio, agora também vem tentando se encaixar no cenário da musica nacional e pretende fazer muito rock no carnaval. Carnaval que é marcado pelos seus blocos de rua com suas charangas e fantasias inebriantes será marcado pela chegada do grito rock, grito que pretende arrebatar os abaeteuaras e promete botar fogo em Abaetetuba do Pará do Brasil.

(Abaetetuba)


Grito Rock Belém

O Grito que promete sacudir a cena independente é o da cidade das mangueiras. Com uma das cenas mais interessantes e prolíficas do país, Belém está pronta para um grito de estourar os tímpanos. Grito esse que conta com várias bandas locais e uma convidada de fora do estado .A equipe megafonica está se preparando pra armar todo esse circo e promete um evento impecável. A cidade do carimbó e do tecnobrega séra totalmente do rock por pelo menos um dia a mais, o dia do Grito Rock Belém.

(Belém)


Grito Rock Tucuruí

Me lembro quando Andro bateu na porta de casa casa ás 7 da manhã e falou : Marcelo, bora praTucuruí? Me arrumei peguei uns torcados e me juntei aos laranjas numa van em um show inesquecível ,acho q eles próprios nunca se sentiram tão bem em um show, foi uma das melhores apresentações que vi na vida. Encontramos a galera da banda Aneurysma que nos recebeu muito bem e ficamos a madrugada tocando weezer e outras bandas em comum . Nesse aspecto, o Grito Rock Tucuruí não vai dever nada aos outros Gritos do estado. Let’s Rock, Tucuruí.



Nenhum comentário: