quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quarta Entrevista: Vinil Laranja

Por Marcelo Kahwage - núcloe de comunicação - Coletivo Megafônica

A banda Vinil Laranja é formada por Andro Baudelaire, Bruno Folha, Saul Smith e Nettão Red. Com quase seis anos de carreira, a banda tocou em alguns festivais pelo Brasil e ainda à convite de Brent Grulke, a banda se apresentou no festival Texano SXSW em março de 2009, fazendo de quebra uma temporada de shows no Estado. Com seu CD Unfaceless Bride lançado pelo selo Ná music e com a experiência adquirida nos meses em que passaram tocando fora do pais, os garotos agora tentam fazer sua divulgação através de shows ao redor do Brasil no intuito de fazerem seu nome crescer. Confira o Bate-papo com o vocalista Andro Baudelaire:


1. Ok, bandas e fans querem saber como foi o Vinil nos EUA. Que experiências tiveram nos "States"?

Andro: Bem, creio que foi a melhor coisa que fizemos até agora. Não só pela banda, mas pelas nossas vidas mesmo. Foi uma experiência inesquecível. Ter de se virar sem onde dormir, sem ter grana, racionamento de comida, conhecer ídolos, ralar pra arranjar um show... Foi muito louco. Claro que tiveram as partes boas, ficamos abrigados na casa de uma mulher que tinha uma banheira massageadora de água quente.


2. Como foi tocar num festival da magnitude do South By Southwest? Como foi a receptividade do público?

Andro: Olha, foi perfeita. Graças a Deus, todos adoraram nosso show no festival e continuaram curtindo também depois do festival. Ganhamos fãs que iam a todos os shows e que também convidavam a gente pra jantar na casa deles. : D

3. Teve o Nick Ollivieri (Queens Of The Stone Age ) também...

Andro: Pois é. Conhecemos uma noite em um pub, um cara que disse que tinha estudado com o Josh Homme. Eu fiquei antônito. Ele disse que o Josh era uma babaca...e que o Nick sim, era muito legal. Disse que o Nick ia tocar no outro dia, nesse mesmo pub onde estávamos. E é claro que eu fui lá no outro dia né? (risos). Dei um cd da Vinil pra ele e conversamos um pouco. foi bem legal...as mãos dele eram grossas. Eu falei que nós tinhamos largado as faculdades pra ir pra lá, ele disse que nunca tinha ido pra escola (risos).



4. Vocês também conheceram Pablo Capilé, um dos fundadores do coletivo Espaço Cubo. Como foi esse encontro?

Andro: Huuuuuuuum... Foi legal. O Pablo deu uma força super bacana pra gente. Deu a oportunidade de tocarmos em dois grandes festivais que fizeram a Vinil ter um nome bacana em Cuiabá. E deu uma divulgada nos nossos cds por ai pelos coletivos também. Quando eu falava com algumas pessoas diziam que já tinham o CD. Acho que foi ele.


5. Peso ou Melodia? Qual o futuro musical da Vinil Laranja. Vocês estão compondo?

Andro: Melodia. Creio que essa seja a chave. Antes de mais nada o importante é ficar eternizado na mente. Mas o grande papo é unir os dois. Fazer algo eletrizante com bastante melodia.



6. E com a entrada do Netto (Bateria)? O que mudou?

Andro: Tudo. Nossa, parece que tudo melhorou. O clima com o batera anterior num tava legal. Desde a viagem quando voltamos. Com o Netto tá sendo super legal. Além de um grande amigo que nós 3 ganhamos, ele tá mostrando ser um ótimo compositor: regrado, criativo e animal. Dessa forma fazendo a banda crescer muito mais e ficar mais unida.



7. Como encontrar informações e a agenda de show da Vinil?

Andro: vinillaranja@hotmail.com ou pode ligar pra nóis: (91) 81602073/81178963 www.myspace.com/vinillaranja


Vinil Laranja no Festival Calango (Cuiabá)

Nenhum comentário: