quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Entrevista com a Banda Sincera

Por Marcelo Kahwage núcleo de comunicação - Coletivo Megafônica


Uma das bandas mais importantes do cenário paraense. Com guitarras viscerais, intercalando gritaria punk e melodias bem contruídas,o Sincera vem conquistando público dentro e fora do Pará.Comfira a entrevista com o guitarrista João:


1 - Me conta um pouco da Historia da banda:

João: Os inegrantes da banda se conhecem desde 2004, e já trocávamos canções desde então, mas a banda só veio rolar efetivamente no fim de 2006, com essa formação , Júnior (bateria), João (guitarra), Pedro(baixo) e Daniel (voz) .

2 – É um pouco difícil e desconfortável pra algumas bandas falar sobre influências e estilos musicais, mas diga algumas palavras sobre o som do Sincera:

João: O Sincera escuta muita música, então acho que as influências são diversas, mas tratando sobre as influências mais presentes na sonoridade, que podem ser identificadas pela maioria das pessoas, acho que a musica dos anos 90, o grunge, o hardcore, algumas bandas como At the drive in, Refused, possuem bastante importância no que a gente faz hoje.

3 – O que mudou no cenário independente depois do Circuito Fora Do Eixo? E o que mudará na música feita aqui no Pará?

João: Bem, espero que o Fora do Eixo traga uma nova possibilidade pra somar as outras já existentes aqui em Belém, mostrando a musicalidade latente que nosso estado possui, e operando nisso, buscando estruturar cada vez mais, para que além do propósito de circulação cultural, o próprio estado se fortaleça na sua produção.

4 - Vocês foram classificados na batalha de bandas da Serasgum, tocaram no festival Quebramar em Macapá, e no festival Calango em Cuiabá. Qual o próximo passo?

João: O proximo passo é manter o ritmo de trabalho, circulando, e em 2010 podem esperar o primeiro disco oficial da banda, afinal já está na hora.


5 – Pra finalizar. Onde os fans e podem encontrar músicas e informações sobre a banda?

João: Quem se interessar, é só buscar na internet, www.myspace.com/sincerarock
www.fotolog.com/sincerarock
www.youtube.com/sincerarock

Nenhum comentário: