quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Porcas Borboletas em Belém neste domingo!


Coletivo Megafônica realiza neste domingo, show da banda mineira Porcas Borboletas, pela primeira vez em Belém.

Sabe quando você descobre que uma banda muito, muito boa vai estar pertinho da sua cidade fazendo um show, e você pensa: "por que não tocar em Belém também?" O coletivo Megafônica pensou exatamente isso, quando soube que o Porcas Borboletas estaria se apresentando no Conexão Vivo de Castanhal neste fim de semana, e que não tinha como deixar de dar uma esticadinha em Belém, já que há muito tempo a gente já namorava com a possibilidade de trazer esses excêntricos garotos Uberlandenses por aqui.Pra abrir os trabalhos, o público contará com a estréia da banda IZA, o novo projeto de Izabela Jangoux, ex-Stigma, que juntamente com Ivan (também ex-Stigma), e outros músicos convidados retorna aos palcos depois de um hiato de alguns bons anos.

Outra banda que fará participação pré- Porcas Borboletas, é a Stereoscope, uma das bandas mais importantes do cenário rocker paraense, tendo lançado recentemente seu CD "Conjunto de Rock", a banda mais carrega no bolso vários hits, que com certeza, não deixarão a desejar nesta noite de domingo.

Fazendo o som na boate do Café com Arte, o Dj residente Roberto Figueiredo e Dj Tusa Montenegro, do coletivo Megafônica.

Depois desse festival de coisas boas pra um domingo só, agende-se! A festa tem início às 18hs, e os ingressos com nome na lista por R$15,00, e sem nome na lista R$20,00.
Lista disponível no blog (megafonica.blogspot.com)


Sobre o Porcas Borboletas:
A banda Porcas Borboletas, de Uberlândia-MG, apresenta uma sonoridade inventiva e uma presença de palco vigorosa.
Reconhecido como um os principais nomes da nova cena da música independente brasileira, já lançou os álbuns “A Passeio” (2009) e “Um Carinho com os Dentes” (2005), circulou pelos principais festivais independentes nacionais e apresentou sua música em palcos de Londres e Paris.

Seu disco mais recente, “A Passeio”, reúne canções como “Menos”, parceria com Clarah Averbuck eleita uma das 25 melhores músicas nacionais de 2009 pela Rolling Stone BR, “Nome Próprio”, tema do filme homônimo de Murilo Salles (melhor filme Festival de Gramado), e “Super-Herói-Playboy”, com participações de Leandra Leal, Arrigo Barnabé e Junio Barreto. Já o álbum de estreia, “Um Carinho com os Dentes”, apresenta as marcantes “Cerveja” e “Lembrancinha”, além de “Eu”, poema de Arnaldo Antunes musicado pelo grupo.

Desde o lançamento do primeiro CD, a banda circula por todo território nacional, tendo passado por vários dos principais festivais independentes do país, tais como Goiânia Noise, Calango, RecBeat, Jambolada, Varadouro e Bananada, dentre outros. No exterior, foi uma das atrações do Festival Brazil, realizado no Southbank Centre, em Londres, fazendo o show de abertura para o consagrado grupo tropicalista Os Mutantes. Além deste show, se apresentou no Festival Lovebox (Londres) e no pub L’Internacional (Paris). A banda faz parte ainda da coletânea inglesa “Oi – A Nova Música do Brasil”.

Figurando entre os artistas do projeto Conexão Vivo, o Porcas Borboletas já realizou shows tendo como convidados artistas como Otto, Arrigo Barnabé e Arnaldo Antunes.
Além disso, a banda realiza o show “Às Próprias Custas S.A”, com participação especial de BNegão, em que faz uma releitura do segundo álbum do cantor Itamar Assumpção. Este show foi concebido a convite do SESC-SP, para o lançamento da Caixa Preta, que reúne a discografia completa do compositor paulistano.


Ouça, baixe, assista e conheça: http://tnb.art.br/rede/porcasborboletas/


SERVIÇO:
Megafônica apresenta: Porcas Borboletas (MG)
Com as bandas: Stereoscope e IZA
Dia: 25/09 (domingo)
Local: Café com Arte
Horário: 18hs
Ingressos: $15 (na lista), $20 (sem lista)

Nenhum comentário: