quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bandas do Festival Megafônica: Tuc Tuc

A banda Tuc Tuc, surgida em Petrópolis (RJ), evita rotular seu som. As influências são variadas, fruto dos interesses e da formação dos três integrantes - o baterista/guitarrista Cainã Bomilcar é formado em produção musical, André Jungstedt (voz/baixo/teclado) e Guilherme Jungstedt (voz/guitarra) cursaram a Escola de Música Villa-Lobos.

André e Cainã reuniam-se semanalmente para tocar e compor, mas suas ideias musicais só ganharam um formato de banda quando num dia de 2009 convidaram Guilherme para participar de uma jam session. A partir daí, tudo deslanchou - duas semanas depois do primeiro ensaio, entraram em estúdio para gravar o primeiro EP, Windmills, e a partir dali circular pelas casas de Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro.

O primeiro CD, Every Loss is Nothing, foi gravado num único dia no estúdio Toca do Bandido (Rio). O álbum flerta com o folk e tem momentos undergrounds.

Assim como não rotula o som, a banda também não empilha influências. No máximo, credita seu nome a uma frase que John Lennon teria dito durante uma jam session dos Beatles, classificando o que então era tocado como A tuc tuc from Brazil.

Nenhum comentário: