segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como foi: Lançamento do Festival Megafônica 2011

Texto: Fábio Gomes | Fotos: Bárbara Andrade

Aqui em Belém, quando as luzes se apagam repentinamente, se diz que "faltou energia" (enquanto, no Sul, se diria que "faltou luz"). Ontem à noite, de fato, a quadra onde fica o Studio Pub esteve sem luz entre 2h40 e 2h50, devido a alguma falha no sistema elétrico da cidade (que, pra variar, a gente jamais fica sabendo exatamente a causa). Mas uma coisa lhes garanto: energia é que não faltou, nem para a banda Brown-Há, nem para o público que foi curtir a banda de Brasília!

No ano passado, a Brown-Há tocou no primeiro Festival Megafônica, e voltou agora a Belém para participar nesta sexta, 12 de agosto, junto com a banda paraense Aerolito, da festa de lançamento da edição 2011 do evento, prevista pelo Coletivo Megafônica para outubro.


A Brown-Há fez um show vigoroso, com boa pegada rock'n'roll, colocando todo mundo pra dançar ao som das músicas de seu primeiro EP, lançado em 2008 (como "Hey Babe" e "Boemia"), e já antecipando algumas ("Loucura" e "Tender), que estarão no próximo disco, com lançamento previsto para setembro (eles já gravaram 6 faixas, e irão mixá-las assim que retornarem a Brasília). Os dez minutos sem energia elétrica não chegaram a esfriar os ânimos de banda & galera, e assim que a luz voltou o quinteto até mandou uma música que não estava no set list, "Essa Rotina", seguindo com "Movimento Browniano" e fechando com "Bulldog's".

Pocket show - Mais cedo, por volta de 19h, a Brown-Há realizou um pocket show acústico, no Espaço Benedito Nunes da Saraiva MegaStore - foi a primeira vez, a banda, embora já tenha tocado em boa parte do Brasil, ainda não passara por esta experiência. A mediação foi minha, a convite de Bárbara Andrade, da Megafônica, e de Tainah Fagundes, da Saraiva. Embora pego de surpresa pelo convite, não tive maiores dificuldades, afinal conheço a banda desde que estivemos no Festival Quebramar, em Macapá (AP), em julho do ano passado; reencontramo-nos meses depois aqui em Belém justamente no Festival Megafônica, do qual eu fiz a assessoria de imprensa.

O bate-papo passou por algumas histórias desses eventos, pelo processo de composição da banda e por uma novidade pra boa parte dos presentes - a parceria entre os guitarristasFernando Jatobá, da Brown-Há, e Yuri Malcher, da Paris Rock. A composição, com levada de brega paraense (e denominada "Bregote") já foi apresentada em dois shows da Paris, inclusive um ali na própria Saraiva, no Dia Mundial do Rock, em 13 de julho. A Brown-Há tem planos de retornar a Belém em breve para lançar o segundo EP.

Enquanto não sai o segundo EP, baixe aqui o primeiro! E visite http://brownha.tnb.art.br/ para conhecer mais sobre a banda.

2 comentários:

Fabio Gomes disse...

O EP da Brown-Há pode ser baixado nesse post do blog Jornalismo Cultural - http://vamosfalar-jornalismocultural.blogspot.com/2011/08/show-belem-brown-ha.html - ou direto em http://www.4shared.com/file/cYYP7Ole/Brown-Ha__2008_.html

Valeu!

Anônimo disse...

Opa!! Que masssa!!
Show em Belém é certeza de alegria! Muito legal ver um pouquinho do que é o Megafônica em termos de união, musicalidade das bandas e parceria entre si e conosco! Uma honra poder tocar com vocês!
=O)
Saudade! Seus covardes! hehehheh!

Abraços!
João Paulo - Brown-HÁ!!