segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tá chegando o grande dia!

Rock Rocket (SP) retorna a Belém depois de 4 anos pra celebrar os 3 anos de coletivo Megafônica


O Coletivo Megafônica, grupo de produção cultural que já realizou 2 edições do Festival Grito Rock, já trouxe a Belém grandes nomes do rock paraense, como Los Porongas (AC), Black Drawing Chalks (GO), Macaco Bong (MT) e mais dezenas de bandas, além de um festival próprio realizado anualmente - Festival Megafônica. Tudo isso construído em 3 anos de história, sempre tendo como foco, manter a cena autoral de rock do Pará continuamente fomentada.

Tudo isso, previamente, pra anunciar que o Megafônica realizará sua própria festa de aniversário pra comemorar seus 3 anos com a presença ilustre da banda Rock Rocket (SP), que se apresentará pela segunda vez em Belém, além de tudo matando a saudade dos fãs que tanto pediram por esse retorno. Além da esperada Rock Rocket, também esquentará o palco preparando para o Rock Rocket, a banda Turbo, um dos grandes nomes do rock paraense, com a super presença de palco do front man, Camillo Royalle. A discotecagem fica por conta dos badalados djs da produtora Vandersexxx, o residente Roberto Figueiredo e o convidado Eric Rocker. A festa acontece no dia 6 de maio, sábado, na casa de shows Café com Arte.



Durante a tarde, o Megafônica promove um esquenta para os fãs do Rock Rocket com o Bato Papo Musical, na livraria Saraiva (shopping Boulevard, 2º piso). Nessa programação, a banda tocará algumas músicas acústicas, responderá perguntas de jornalistas e do público e encerará a tarde com autógrafos. Tudo isso a partir das 18h, no dia do show (6 de maio).



Sobre o Coletivo Megafônica:

O Coletivo Megafônica tem seu foco na realização e produção de eventos que visam fomentar a cultura no Pará, principalmente através da música independente, de forma cooperativa, associativa e voluntária.

O Coletivo agrega em seu DNA, uma ampla rede de ações já realizadas até hoje,

desde mostras audiovisuais, shows, palestras, workshops, mesa de debates, ocupação de espaços alternativos, como escolas, livrarias, cinemas, instituições, entre outros.

Tendo como carro chefe, o rock, na grande maioria das suas ações, o Megafônica tem como planejamento em 2011, realizar um amplo cronograma de eventos e shows em Belém, além do desenvolvimento de parcerias em cidades do interior do Estado, sempre fomentando a cultura independente.


Sobre o Rock Rocket:

Sete anos de estrada, um EP, dois CDs, sete videoclipes, aparições no cinema e um compacto europeu em vinil.

O Rock Rocket é, entre as atuais e genuínas bandas de rock and roll, uma das mais expressivas do Brasil. O trio se formou despretenciosamente entre amigos em 2002 na capital paulista. Pelo frescor jovem e pela urgência das músicas e letras influênciadas pelo punk e pelo rock and roll, a banda logo chamou atenção da mídia especializada e do público roqueiro com shows em quase todo o país, de Belém a Porto Alegre, além de participar de grandes festivais como Porão do Rock (DF), Ruído(RJ), SpeedyExperience(SP), Festival DoSol (RN), GIG Rock (RS), Maquinária Festival (SP) entre outros, sendo que em alguns foram escalados como headliners.


Sobre o Turbo:

Saturem as válvulas e estourem os motores, pois de Belém vem o som quente, nervoso, barulhento e envenenado da banda Turbo. Imaginem um carro desgovernado soltando fumaça ao ponto de explodir de tanta velocidade, abastecido com Nirvana, Foo Fighters, Black Sabbath,Hellacopters e Weezer, além de ser calibrado por sons modernos nas rodas equipadas com calotas dos anos 70.

Nenhum comentário: