segunda-feira, 16 de maio de 2011

The Baudelaires lança "City Love"

Depois do sucesso do último CD e sem perder a linha, a paraense The Baudelaires lança um novo EP

Por Bárbara Andrade | Coletivo Megafônica


A produção desses quatro garotos vai longe, em menos de um ano após o lançamento do CD School Days, a banda referência de power pop no Norte chega pra nos presentear com mais um EP totalmente disponível para download e de graça, e como se não fosse muito, acabaram de lançar o videoclipe da música Little Rino, dirigido por Robson Fonseca. Mês cheio de novidade pros fãs da banda (que não são poucos!) Brasil afora.



The Baudelaires no Grito Rock Belém 2010


Pode esquecer Holger e outros hypes sudestinos bombados por outros blogs dedicados ao rock alternativo. The Baudelaires, da longínqua Belém, é a banda. E ao lado de nomes como Transmissor, Los Porongas, Stereovitrola, Cartolas, Pública, Rosie And Me, todos eles (com exceção do mineiro Transmissor) egressos de outros Estados bem longe do Sudeste brazuca (e onde o rock independente vai bem mal das pernas), está fazendo a melhor música que se pode ouvir hoje, no novo rock nacional. Pode botar fé nos moleques. Palavra deste velho jornalista blogger, que acompanha esta cena indie há pelo menos década e meia.“City Love” possui sete canções próximas da perfeição sonora. “Say You Want Me” combina guitarras distorcidas e violões e parece saída diretamente do clássico álbum “Bandwagonesque”, do amado Teenage Fanclub (que está chegando ao Brasil para dois shows agora em maio, sendo que os paraenses seriam a banda perfeita e dos sonhos para abrir as gigs dos escoceses). “Pam” tem algo de Weezer na condução melódica e nos vocais. E quando surgem faixas acústicas, levadas apenas por dedilhados precisos e preciosos de violões, acompanhando vocais dolentes ou em falsete, aí seu coração e sua alma já estão entregues ao onírico e ao desejo intenso de estar mega apaixonado e feliz. É essa a sensação provocada por “Oh, Girlfriend” ou “Teletransportation Now”, essa já eleita pelo blog como a música do indie rock BR de 2011 – pelo menos até este momento. É a trilha perfeita para você se afogar em memórias doces, ficar revendo ad infinitum fotos de um amor que se anunciava eterno e se desfez de maneira torpe e melancólica (mas que pelo menos deixou ótimas lembranças), e pensar em solidão e viagens infinitas em estradas desertas e empoeiradas.

Para fazer o download do CD, clique na capa do álbum abaixo:



A banda ficou um tempo sem fazer shows devido ao baixista Ariel Andrade estar na Inglaterra estudando música nos últimos meses, mas ele está de volta e a banda comemora o seu retorno e esses muitos lançamentos na nova fase de criações com um show no dia 20 no Café com Arte, na festa Noite Som do Norte, ao lado de Paralelo XI, que foi uma das bandas revelações através do coletivo Megafônica no ano passado, além do projeto S.I.M., que retorna com nova formação lançada no Grito Rock Brasília 2011.


Conversamos com um dos vocalistas da banda, Andro Baudelaire, sobre os lançamentos recentes da banda, dá uma olhada:

Megafônica: Vocês são uma banda com uma capacidade criativa muito rápida, sempre tem musica nova sendo lançada, sempre tem algo novo pra ouvir, como vocês se planejam pra lançar um EP ou CD, qual o tempo de intervalo que dão entre cada lançamento?

Andro: Finalizamos "City Love" no inicio do mês de maio agora... normalmente não esperamos muito pra lançar não...já estamos ensaiando as músicas pra lançar o próximo EP no segundo semestre, já tô até fechando com os estúdios que gravaremos...não existe tempo pré estabelecido não, apenas o tempo que leva de acordo com as nossas circunstâncias mesmo... isso que demora!!! Mas é sempre bom dar pelo menos um semestre só pra num ficar muito banal!!!


Megafônica: Ano passado vcs fizeram uma criculação bem bacana nos festivais independentes brasil afora, esse ano pretendem fazer o mesmo?

Andro: estamos tentando nos concentrar em estabelecer material agora. Videoclipe principalmente. Acabamos de lançar o clipe Little Rino e vamos tentar mandar para os meios de circulação nacionais, mas se aparecer algum festival ou evento bem legal, pensamos sim!!! Estamos com uns contatos legais em SP, então uma mini tour pra conhecer a área poderia ser legal também!!!


Megafônica: E falando do clipe, de onde surgiu a idéia dele?

Andro: olha, acho que foi o Marcelo que um dia cogitou a Larissa do La Orchestra ficando muito bonitinha na fantasia de um rino... ai falei com o Robson da cultura, ele curtiu e endossamos a parada. Eu pedi pra ser o troço, porque enfim...já que num to ganhando money pelo menos quero fazer algo bom para meu coração...quauquuauquauquauq

Megafônica: Hehehe. Ele já disponível em algum link pela internet?
andro: Sim sim!


Pra conferir o novíssimo videoclipe da The Baudelaires, só dar o play:



Nenhum comentário: