quarta-feira, 2 de março de 2011

Arte Grito Rock 2011


Grito Rock 2011: festival integrado conquista América Latina e chega à quinta edição em Belém

Serão 130 cidades em 9 países circulando produção alternativa de música, cultura e tecnologias. Pela quinta vez em Belém, o palco das atrações será o Café com Arte.

Crescendo mais a cada ano, o Grito Rock chega a sua nona edição com o impressionante número mais de 130 cidades realizadoras em 2011, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas. O festival ultrapassa a fronteira da América Latina e será realizado em 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador. A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.


O Coletivo Megafônica tem seu foco na realização e produção de eventos que visam fomentar a cultura no Pará, principalmente através da música independente, de forma cooperativa, associativa e voluntária, baseada nos princípios da economia solidária e criativa. O Megafônica agrega em seu DNA, uma ampla rede de ações já realizadas até hoje, desde mostras audiovisuais, shows, palestras, workshops, mesa de debates, ocupação de espaços alternativos, como escolas, livrarias, cinemas, instituições, entre outros.

Tendo como carro chefe, o rock, na grande maioria das suas ações, a etapa inicial do planejamento do coletivo em 2011, é realizar um amplo cronograma de eventos e shows em Belém, além do desenvolvimento de parcerias em cidades do interior do Estado, sempre fomentando a cultura independente, e a consolidação disso tem grande estréia com o Festival Grito Rock, que acontece pela quinta vez em Belém ( tendo as 3 primeiras edições realizada pela Dançum Se Rasgum), e primeira vez em Capanema, Primavera, Parauapebas e Tucuruí entre fevereiro e março, sempre em meados do Carnaval.


O Grito Rock Belém acontecerá no dia 19 de março, tendo sua quinta edição na capital paraense, levando aos palcos do pub Café com Arte 8 bandas, sendo duas de fora do Estado, todas foram e estão sendo selecionadas a partir de inscrições realizadas via Toque no Brasil (toquenobrasil.com.br) durante o mês de janeiro. São elas: Vinil Laranja, Aeroplano, Mostarda na Lagarta, A Red Nightmare, Velttenz (MA) e Suéteres (SP), esta última que será a grande atração e que já tem no currículo um CD produzido por Chuck Hipólitho, do Forggoten Boys além de clipes veiculados na MTV Brasil. La Orchestra Invisível e Paris Rock fazem shows acústicos para os que preferem algo mais tranquilo, no quintal do Café com Arte.

Além de shows, também haverá discotecagem na boate e porão do pub, ou seja, serão quatro ambientes com muito rock, pouco samba e muito carnaval!

O Grito Rock é uma produção do Coletivo Megafônica e Circuito Fora do Eixo. Festival filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes - Abrafin.

www.gritorock.com.br | www.megafonica.blogspot.com




2 comentários:

Anônimo disse...

o nome da banda VELTTENZ saiu errado no cartaz, se desse pra corrigir....

valeu!!

Paulo

Unknown disse...

Show!