quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bandas do Grito Rock Belém: La Orchestra Invisível


Começamos hoje no blog uma série sobre as bandas selecionadas para o Grito Rock Belém, que acontece no Café com Arte no próximo dia 19 de março.

Iniciamos a série com La Orchestra Invisível, banda de Belém que começou 2011 em grande estilo, tocando na festa Se Rasgum Clássica em janeiro e sendo selecionada para os Gritos Rock de Belém, Capanema (PA) e Macapá (AP) – será seu primeiro show fora do Pará.

Com pouco mais de um ano e meio de existência, La Orchestra pode se orgulhar tanto de ter boa resposta de público já desde o primeiro show quanto de ser respeitada por bandas com mais tempo de estrada como Eletrola, Suzana Flag, StereoScope e Turbo.

Seu som tem fortes características sessentistas, como as melodias bem-elaboradas, os arranjos inspirados em The Beatles e Beach Boys e a psicodelia de Syd Barrett e Os Mutantes. Há influências também de Teenage Fanclub, Big Star, The Posies e Clube da Esquina; toda essa massa de informações musicais não soa nem datada nem retrô, pois é revista pelo olhar contemporâneo de Marcelo Kahwage (voz e guitarra), Larissa Xavier (voz, guitarra e teclados), Cezar Sousa (baixo) e Daniel Carlitos (bateria).

La Orchestra lançou em 2010 o EP Primeiro, disponível em nossa área de Downloads. Para 2011, prepara o primeiro CD, Almagesto, cujas gravações começaram ainda no segundo semestre do ano passado.


Nenhum comentário: