quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pernas pra que te quero!!!

Texto Simone Amoras | Coletivo Megafônica
Imagem Ana Celeste Romariz | Coletivo Megafônica


Elas já foram febre nos anos 70 e agora mostram as caras novamente com uma super variação de cores, texturas e até estampas. Estamos falando de um dos acessórios femininos mais elegantes: a Meia-Calça. Habitualmente as meias-calças são usadas para compor o vestuário de inverno, porém não é só porque desse lado daqui do país o inverno é nada mais que o período que chove bem mais, que vamos deixar de usá-las. Adaptando-as aqui pro calor que Deus nos deu e exatamente agora que estamos entrando

no período das chuvas, dá para usá-las com shorts, minissaia, vestidinhos. Nos pés, as opções são sapatilhas, saltão, saltinho, botinhas de cano curto e vale arriscar nos tênis também. A idéia de usar um short jeans rasgado pode até lembrar algo mais rock’n’ roll, a moda permite misturar o feminino com o punk.

As meias-calças podem ser rendadas, coloridas, estampadas, xadrez, listradas e as tradicionais (em tons mais nude), o importante é saber usá-las.

A meia-calça colorida deixa o look mais divertido e moderno, quanto mais viva for a cor das meias, mais neutras devem ser as cores da roupa que você vai usar.


As estampadas ficam bem com roupas lisas e cores neutras. Não são recomendadas se você tem as pernas grossas, usar com salto ajuda a alongar.


A meia-calça com renda é super feminina, e justamente por isso fica bem contrastando com peças pesadas; também se pode deixar a produção mais romântica com cores neutras e sapatilhas.

Listradas, xadrez com bolinhas... não importa, a meia-calça deve combinar com os sapatos e com as roupas, valorizando as pernas e deixando o visual muito mais sexy e/ou elegante, dependendo da combinação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Meninas,parabéns pela iniciativa,mas achei o texto fraco e as fotos estão com péssima resolução,além de estarem mal dimensionadas. Seria interessante que nos eventos da megafônica, em outros também, vocês fizessem os próprios registros, falando de certo/errado e dando exemplos de como ficaria legal a composição da roupa ou da aplicação do tema proposto no post (a exemplo o da meia-calça).Vocês podem pegar muitas referências em blogs de moda daqui e de fora,isso ajuda a compor o post,sem deixá-lo com essa impressão de superficial,dá pra aprofundar e não ser redundante.Bem,espero que levem em consideração a minha colocação,e não me levem a mal,afinal sou parte do seu público-alvo. :)