terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entrevistando...

Ana Celeste Romariz – Coletivo Megafônica / Designer
Texto: Simone Amoras / Coletivo Megafônica


O Coletivo Megafônica de Artes Integradas ponto do Circuito Fora do Eixo em Belém foi invadido por meninas e essa semana vamos entrevistar Ana Celeste Romariz que faz parte da frente gestora de comunicação como designer e redatora.


Você sempre gostou de desenhar, como foi essa sua aproximação com os desenhos?

É natural de toda criança desenhar, então comecei desde muito cedo, todo tempo vivia desenhando, quando era pequena desenhava histórias em quadrinhos. Com uns sete anos construía maketings de isopor e desenhava os personagens para montar, depois passei para a época das telas, quando minha mãe viu minha vontade e resolveu me matricular em um curso.

Quem a incentivou ou/e influencio você a aprimorar e produzir mais desenhos?

Bem, tenho um tio que mora no Rio de Janeiro que é artista plástico, quando eu era pequena e ele vinha para Belém ficava na minha casa e sempre desenhava junto comigo, me incentivava e me dava dicas de desenho. Um tempinho atrás deixei de lado o desenho e parei de fazer qualquer coisa, toda vez que falava ao telefone com ele sempre me perguntava como eu estava indo nesse sentido. Atualmente meu interesse por arte cresceu bastante e principalmente no que diz respeito a desenho e assuntos e cursos que o envolvam.

Você fez algum curso, de que forma você aperfeiçoou a criação de seus desenhos?

Eu já fiz curso de pintura, mas faz bastante tempo e foi só. Todo dia vejo na internet ilustrações, grafismos, tento me atualizar, gosto de ver o site da revista Zupi que é sobre arte e designer. Agora eu to buscando mais conhecimentos, indo atrás de cursos por necessidade e aprimoramento da técnica para o meio digital

Como ta sendo a sua atuação no Coletivo Megafônica na comunicação/design?

To gostando, antes eu pensava em me focar e me voltar para o desenho depois que me formasse na faculdade, quando me convidaram para participar eu não quis perder a oportunidade e deixar para depois como a maioria de nós costumamos fazer com atividades e deveres pendentes, a Megafônica tá me incentivando na busca de um aprimoramento, não digo que vou aprender tudo agora, mas é um começo.

De que forma vem a inspiração, e o que você mais curte desenhar?

Dependendo do tema que me dão eu fico pensando em o que posso fazer e na maioria das vezes vem alguma idéia, não sei ao certo dizer neste tal momento eu me inspiro. Desenhar...curto desenhar macacos (risos) to brincando, eu gosto de desenhos old e new school’s mas não me prendo nisso.

Você tem experiência ou interesse por algum outro tipo de arte?

Interesse tenho por qualquer tipo de arte, gosto de me envolver, saber cada vez mais, tenho curiosidade, só que eu já vi que meu negócio está voltado para desenho




Nenhum comentário: