terça-feira, 14 de setembro de 2010

Neste sábado o Megafônica ataca com a Noite Som do Norte

GRANDES NOMES DA NOVA GERAÇÃO PARAENSE
PARTICIPAM NESTE SÁBADO DA NOITE SOM DO NORTE

As cantoras Aíla e Juliana Sinimbú e a banda Paris Rock apresentam prévias dos seus CDs



Neste sábado, 18 de setembro, acontece no Bocaiúva Café a Noite Som do Norte, uma promoção do blog Som do Norte com produção do Coletivo Megafônica. Nos shows programados, as cantoras Aíla e Juliana Sinimbú e a banda Paris Rock apresentam ao público uma prévia de seus respectivos CDs de estreia, cujo lançamento é aguardados com expectativa para breve.

Aíla canta o repertório do show Trelelê, que estreou no Teatro Margarida Schivasappa com grande sucesso em 8 de setembro, e que é a base do disco que ela começa a gravar nos próximos meses. Será a segunda apresentação do show, e praticamente a primeira vez que Aíla canta na cidade depois da estreia, pois logo em seguida ela passou alguns dias em São Paulo fazendo contatos visando a produção do disco.
Já Juliana apresenta uma prévia do seu CD Sonho Bom de Fevereiro, já gravado e com lançamento previsto ainda para este semestre; a banda Clepsidra, que gravou o CD junto com Juliana, estará acompanhando-a na Noite Som do Norte.

A Paris Rock faz seu primeiro show acústico em Belém depois de vários meses, tocando todas as canções do EP Que Tá?, lançado em fevereiro, e outras que devem estar no CD que a banda prepara para 2011, entre elas uma regravação de "Amor, Amor" e a inédita "Passarinho", de João Alves, convidado para uma participação especial neste show.
Será praticamente a estreia de João Alves, cantor e compositor que anteriormente havia feito apenas temporadas de voz e violão em bares de Belém. Com apenas 17 anos, João Alves já em um bom número de composições próprias, sendo possível em várias delas distinguir a influência de seu ídolo Chico Buarque.


Embora todas as atrações sejam, a seu modo, especiais, o editor do Som do Norte, o jornalista Fabio Gomes, comemora principalmente a presença dosDJs Pogobol:
- Fiquei muito feliz com a confirmação deles, pois como,
também no sábado, o coletivo de DJs Pogobol comemora seu terceiro aniversário numa festa noCafé com Arte tendo como atração um show da banda Malachai, cheguei a imaginar que eles não iriam aceitar meu convite. Então, pela primeira vez, os DJs Pogobol irão tocar simultaneamente em dois eventos diferentes aqui em Belém. Com isto, recompusemos praticamente toda a lista de atrações convidadas para a festa cuja realização chegou a ser anunciada para o início de julho.


Das bandas que iriam tocar naquela ocasião, estará ausente agora apenas La Orchestra Invisível, em função da viagem de um de seus integrantes,Marcelo Kahwage, para tocar com outra banda sua, The Baudelaires, no Festival Vaca Amarela, em Goiânia, também no dia 18. Fabio já convidou La Orchestra para ser uma das atrações da segunda Noite Som do Norte, prevista para outubro.


SERVIÇO
Noite Som do Norte

Com Aíla, Juliana Sinimbú, Clepsidra, Paris Rock, João Alves e os DJs Pogobol
Bocaíúva Café (antigo Café Imaginário)
Trav. Quintino Bocaiúva, 1086, entre Boaventura da Silva e Tiradentes
Sábado, 18/9, 22h30
R$ 10
Produção: Coletivo Megafônica

2 comentários:

Gabriel Gaya disse...

O conjunto musical Malachai não irá tocar neste evento (a despeito de toda a divulgação feita), mas em breve produziremos algo juntos.

Gabriel Gaya disse...

Saiu vídeo e cartaz da festa:

vídeo:
http://mais.uol.com.br/view/2wo047a5lwbg/trois-040218336AC0B963C6?types=A

cartaz:
http://img844.imageshack.us/img844/4148/troisq.jpg