segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Festival Megafonica 2010 - O primeiro dia.


Por Marcelo Kahwage - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica


Muita expectativa cercou o primeiro dia do festival, já era nove da noite e a Praça do Carmo (que fica ao lado do espaço cultural) já enchia. Era uma prévia de como ia ser agrandenoite.


O festival começou com o grupo de Rap E Hip Hop Aliados MC (PA) que mostrou uma rima competente, com ótimos beats. Ao término dos shows, a galera ia curtindo os vídeos do Coletivo Pogobol. Em seguida, sobe ao palco, a banda Paralelo XI, que veio do município de Primavera para mandar um Pop Rock coeso e bem tocado, destaque para um final de show pesado e energético. A casa já tava cheia quando o Projeto Secreto Macacos (PA) começou a tocar seu som experimental. A banda mescla blocos de riffs crus e brutais com texturas de teclados e efeitos na voz, numa mistura que colaborou para que a banda saísse ovacionada do palco. Depois foi e vez de Felipe Cordeiro(PA) . Muita irreverência e pegada deram o tom do show, apostando também no visual com os integrantes fantasiados e com uma bela e carismática vocalista. Não deu outra, o publico se rendeu e caiu na vibe.


a



Aliados Mc (PA)












Paralelo XI (PA)










P.S.M (PA)




A banda Tereza (NI), entrou com a moral de quem fez um ótimo Grito Rock Cuiabá e chutou o balde em uma apresentação explosiva. A galera enlouqueceu ao som de “Garota Engraçada”, “Ilha Banango” entre outras. A banda Cabo Crioulo (AM) dá as caras com um som experimental e cheio de referencias. Dava pra sentir uma atmosfera mística no som da banda que hipnotizou os presentes.











Felipe Cordeiro (PA)



















Tereza (RJ)




Hipnótico foi o show da banda amapaense Mini Box Lunar. Teclados ácidos aliados a linhas seguras de baixo, guitarras minimalistas e vozes femininas em uníssono. É essa a fórmula que tem feito a banda uma das revelações do ano . Numa apresentação impressionante, levaram a galera ao delírio. O Johnny Rockstar(PA) fez uma apresentação com emoção e técnica na medida certa, marca registrada dessa banda consagrada. Os caras ainda contaram com uma participação do megafônico João, guitarrista da banda Sincera. Pra encerrar com chave de ouro, um cara barbudo, que sozinho toca vários instrumentos e usa loops malucos de violão, aparece assustando a todos. Trata-se do Headline do dia, o Argentino Gómez e seu Proyeto Gómez(ARG) que Fez um Show memorável e encerrou de forma derradeira o Primeiro Festival Megafônica. Que Venha a segunda noite.















Cabocrioulo (AM)




















Mini Box Lunar (AP)














Johnny Rockstar (PA)

















Proyeto Gómez(ARG)

Um comentário:

Gabriel Gaya. disse...

Ei Marcelo, os vídeos eram da galera do Improvídeo, eles não são do coletivo pogobol, o lucas era infelizmente não é mais.

Vlw