sábado, 7 de agosto de 2010

Mini Box Lunar no Festival Megafônica dias 27 e 28 de agosto!!!








http://www.myspace.com/miniboxlunar

Despretensiosamente, nas rodinhas de violão em meados de maio/2006, surgiu a Mini Box Lunar, resultado da necessidade de compartilhar o repertório próprio com 38 (trinta e oito) músicas que nasceram magicamente em pouco mais de três meses.

Composta por Heluana Quintas e Jenifer “JJ” Nunes (vocais), Otto Ramos (órgão, synth, theremin) Alexandre Avelar (guitarras), Ppeu Ramos (bateria) e Sady Pimenta (violão folk e contra baixo) - temporariamente substituído por Elder Melo, devido a um acidente sofrido nas mãos -, já começaram gravando um dvd demo.

O dvd “Mini Box Lunar apresenta Sessão Vintage” com sete faixas e um cd demo homônimo com 10 (dez) faixas lançado de forma totalmente independente em 2008 pela Poliphonic Record´s, nasce para pleitear apresentações em festivais de importância nacional através do Coletivo Palafita, no Circuito Fora-do-Eixo.

Presente nas webrádios de todo o Brasil, tendo sido resenhada pelo Portal Multishow, Folha de São Paulo, TerraOca.com, destaque da Trama Virtual, Revista Bizz e citada pela revistas Rolling Stone, edição de dezembro de 2008, após ter se apresentado no Festival Se Rasgum em Belém-PA, no qual foi considerado o melhor show do evento na opinião dos internautas.

Em dezembro de 2008 fez apresentação na primeira edição do Festival Quebramar (Macapá-AP). No dia 19 de fevereiro do corrente ano, no maior festival integrado de música da América do Sul – o Grito Rock América do Sul – em Cuiabá-MT. Na oportunidade, também gravou uma faixa (Teu Bem) que participará da trilha sonora do filme Augutas, do mesmo diretor de Cidade dos Homens.

Em março de 2009, Mini Box Lunar é tema de matéria especial da Rolling Stone, estimada como a grande revelação do pop amazônico.

Em julho, no Festival de Verão da AABB, vence o festival Bandas de Garagem, uma iniciativa rádio Cidade, 101 FM, em Macapá-AP.

Em setembro, se apresentou no Casarão, festival com 10 anos de existência em Porto Velho – RO, onde obteve expressiva notoriedade ao lado de bandas como Ratos de Porão, Pato Fu e Porcas Borboletas. “Uma revelação para o Brasil vinda da Amazônia”, segundo os programas Zappeando e Tribos, transmitidos pela Amazon Sat e Tv Amapá.

Continuando as viagens, em outubro/2009 retornou à Cuiabá-MT para se fazer presente em um dos mais representativos festivais de música independente do país: o Festival Calango - sendo a banda um dos seus destaques.

Seguindo para Goiânia-GO, no mesmo mês participou do Festival Release Alternativo, onde voltará em novembro/2009 como um das atrações do Festival Goiânia Noize.

Nos dias 06 e 07 de novembro realizaram (integrantes do Coletivo Palafita) e tocaram na II edição do Festival Quebramar. Até final do ano tem shows agendados, incluindo interior e capital de São Paulo.

5 comentários:

DELINQUENTES disse...

Olá. Já tem o restante da programação, com as outras bandas locais e de fora?

Bárbara Andrade disse...

opa!
amanhã a gente solta a programação completa aqui!
abs

@elderferreiras disse...

Mini Box Lunar *_*

Su ;* disse...

conterrâneos õ/
muito bacana ;)

Otto Ramos disse...

Estamos mt felizes com o retorno à belem! que cidade massa!!! será um festival foda!!! abs