terça-feira, 24 de agosto de 2010

Feira Mix Festival Megafônica!!!

Por Andro Baudelaire - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica

Além de muita música confiram um pouco de outras atrações que também vão pelo Festival Megafônica!!!



















Blusas Super legais!!!

1 – Estamos aqui conversando porque você faz camisas super ultra legais, certo? Existe algum nome especifico para a sua “empresa” ou podemos chamar de “Lara’s”?

Isso mesmo =) camisetas são as prediletas, com certeza, mas trabalho com pintura em tecido a mão e isso expande bem mais as possibilidades ,como trabalhar em bolsas, roupas em algodão, e por ai vai. Ah! sobre o nome/logo/marca realmete só depois de muito tempo começei a pensar "É, preciso de uma marca",estou amadurecendo a idéia com a ajuda de uns amigos, até agora mantenho apenas a assinatura abreviada na etiqueta "Lara G." Pode chamar assim =)



2 - Fala um pouco pra gente de quando foi que você começou a pintar camisas e quando veio a idéia de comercializar os
produtos?

O principio é o desenho, sempre foi uma paixão, esteve comigo nos momentos mais legais, até os mais turbulentos...e me trouxe boas ideias como a criação da Lara G. Comecei a tentar usar as camisas como telas em roupas para mim,dai então pra amigos mais proximos- amigos de amigos, gerou uma rede, comercializar, criar um perfil foi consequencia de um pequeno publico que ja existia e me dava novas ideias e ajudou muito em divulgação(obrigada#).É uma comunicação "de cara", aproxima as pessoas pelos gostos antes mesmo de se falarem...talvez por isso até hoje tenha usadoa divulgação mais aproximada, em festas eu visto a minha camisa e vou!converso um pouco, encontro amigos(afinal se bem me lembro foi assim que combinamos essa entrevista para o blog da Megafonica ,certo=)
























Olha a Lara ai... : D


3 – Quais são os temas que normalmente você aborda nas camisas? Faz também por encomenda?

Sempre o cinema e a música serão grandes inspiradores! Tenho alguns exemplares mas trabalho apenaspor encomeda - até porque por serem pintadas a mão, demoram um pouco mais que o comum para ficarem prontas então o tempo que tenho já é suficiente para encomendas, que as vezes são de uma estampa ja existente, outras são criações personalizadas diferentes, de determinada cena de um filme, ou a foto de uma banda, as possibilidades são inumeras quando se trabalha com o pincel. Esses detalhes são acertados na hora da encomenda, bem como a cor da camisa, cores usadas no desenho, etc.



4 – Como vem sendo a resposta do público e como a internet lhe ajuda nesse processo de vendagens?

Com quase dois anos de trabalho, já posso dizer que tenho clientes fiéis. Que ja sabem o que esperar do resultado do desenho,sempre explico que por mais que busque maior precisão possivel, de perto as camisas vão ter uma aparência de "pintadas a mão" e isso acabou se tornando um "quê" de diferencial que atrai sim determinado publico, isso é legal, como tenho contato, geralmente recebo recados sobre o quanto gostaram, opiniões...a internet faz parte desse processo de comunicação, vendagem, exposição das camisas prontas.Acho engraçado, deixo meu celular no perfil e são rarissimos os telefonemas. Sempre me esperam no msn ou orkut.



5 – Quais são os modelos de camisas mais pedidos? Já teve algum bem obsceno?

Aauahaua! pedidos obcenos, acredita que não. Porque será? Acho que uma camiseta pronta com um desenho assim todo mundo tem coragem de comprar...mas talvez se sintam envergonhados em fazer o pedido, sabe, dar detalhes obcenos XD




6 – Passa pra galera os links e informações de onde a galera pode ver o seu trabalho e entrar em contato com você.

Tá bem ,nesses links abaixo voces encontram mais detalhes do trabalho, fotos, opiniões e contatos.Acessem, espero que gostem!
Nesse fim de semana voces me encontram na Exposição Megafônica dias 27 e 28, então esperamos voces lá !

Gmail e gtalk: pontes.lara@gmail.com
Orkut: Lara G. Camisas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/lara_gitirana

Abraços e agradecimentos ao pessoal da Megafônica.
Até mais .

Lara G

2 comentários:

Rê Caraih disse...

Ahhh as camisas da Lara são simplesmente incriveis! \o/

Daniel Carlitos disse...

muito boa a matéria sobre a Lara, e eu tenho certeza que as camisetas serão um sucesso no Festival Megafônica.
sem falar que ela já trabalhou com uma banda do coletivo, La Orchestra Invisível, à qual ela generosamente cedeu o desenho retratando a banda que logo se tornou adesivo.

Obrigadão, Lara.