terça-feira, 17 de agosto de 2010

Direto da Argentina: Proyecto Gomez

Por Bárbara Andrade | Coletivo Megafônica


Era início de novembro do ano passado, peguei o elevador no Hotel Taiamã (Cuiabá), e encontro um cara super estranho. Falei com ele, ele respondeu, mas não entendi nada. Era um argentino.
Mais tarde, no MISC, local onde rolavam os pockets shows do Festival Calango, lá estava o argentino do elevador, com uma espécie de saia e uma barba tão estilosa quanto.
Ele subiu no palco. Sozinho. Pensei logo que seria alguma viagem. Bingo.

O cara senta na bateria e começa a fazer uns sons loucos, depois pega o baixo que ele minutos antes, tinha pedido emprestado pro Ney (Macaco Bong). Mas ali começou a surpresa, quando ele foi pro baixo, a bateria continuou tocando, ele gravava cada barulhinho, e fazia uma sobreposição de sons absurda, guitarra, voz, uns samples e sabe-se lá mais o que ele tocava àquela altura do campeonato.

No myspace, dá ver coisas do tipo "En este proyecto lo vemos a Gomez solo, tocando el dobro, batería, voz , bajo de tres cuerdas, guitarra, ruidos, cables conectados a la nada."

No outro dia, no Festival Calango, tudo aquilo se repetiu, e dessa vez já dava pra acompanhar o que ele cantava, as músicas já tinham ficado na cabeça, e o show já era mais intimista. Totalmente sensacional.

Agora vamos ter o imenso prazer de receber o Gomez aqui, na cidade das mangueiras, e os megafônicos que estavam ali em Cuiabá, vendo tudo aquilo (Vinil Laranja, eu e Sincera), mal podem esperar pelo espetáculo no nosso festival, e o mais legal, poder compartilhar isso com o público paraense, tendo a plena e convicta certeza que o show dele vai ser uma das grandes revelações do Festival Megafônica.
Ficou curioso? Dá uma olhada no myspace do cara pra aquecer, vale muito à pena.




Esse vídeo é de uma das músicas mais loucas e legais do Gomez.

2 comentários:

Luciana disse...

bem Rico Loop.

http://www.youtube.com/watch?v=l0NBNRae_fo

Otto Ramos disse...

Quero sacar bem de perto esse show!