sexta-feira, 23 de julho de 2010

III Festival Quebramar – Mission Accoplished!! (Dia 2)


Por Marcelo Kahawage - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica

Um grande festival, com 3 dias de programação, palestras, workshops de guitarra, e até um campeonato de Guitar Hero. Esse foi o III Festival Quebramar, que aconteceu dia 08, 09 e 10 de Julho ao lado do Maior Forte da América Latina,a majestosa Fortaleza de São José de Macapá.

Tá certo, Os “Móveis” não vieram, mas as bandas presentes mais que compensaram esse desfalque. Foram 2 ótimos dias de shows e muita diversidade musical.





Segundo Dia

O segundo dia do festival começa com o Power Metal da banda Heloim. Apesar do público tímido, a banda não se intimidou e mandou bala. A banda Nova Ordem também fez um ótimo show e mostrou o porquê de ter sido vencedora da “batalha de bandas”, que os classificou para o festival. A banda Marttyrium entrou arrombando a porta, e mostrando qual ia ser a tônica to segundo dia do festival: Riffs e Violência musical.



















Marttyrium


A banda Godzilla (que neste momento está em Belém gravando suas músicas no estúdio Casarão) fez um show cheio de atitude. Som cru, letras cortantes e pueris são a característica da banda, que tens muitos fans em sua terra natal. Em seguida entra a banda Intruhder, com muito barulho, num som visceral, gritado e bem tocado.















Godzilla














Brown-Há


Já consolidados em Belém , os meninos do Brown-Há fizeram o dever de casa chutando o balde com seu rock, alcoólico e festeiro . Umas das apresentações mais energéticas do segundo dia, depois do show todos foram pra beira do rio “cercar umas piabas”. O Profetika manda seu Trash arrebentando tudo e o Veludo Branco (RO) manda seu Hard Rock direto na veia, destaque pro medley que a banda tocou indo de Sabbath até Jimi Hendrix e Eric Claptom. Logo depois o Mini Box Lunar faz uma apresentação com apenas 4 músicas, no mínimo memorável. Músicas como Soldado Colorido, mostram a diversidade to tecladista Otto, que sabe transitar entre os vários estilos em que a banda mistura seu som. O show termina de forma arrebatadora com a música Cabine 119, num clima psicodélico e assustador que bem poderia ser executado em Woodstock, logo depois do Jefferson Airplane. Juca Culatra e Power Trio mandaram sua mistureba reagge , num show que marcou os macapaenses, teve de tudo: de Brega á sambão.















Mini Box Lunar



















Juca Culatra




O Amaurose, fez uma apresentação impecável com um Clímax perfeito, o show foi o cenário propício para os headbangers. Na minha humilde opinião, a melhor banda “porrada” do festival. O Desalma , levou a alma de alguns bangers e também a do vocalista da Paris Mau Mau, que além de ter ralado o joelho ao pular no rio amazonas, ainda ficou desalmado. A mistura de trash e Death e experimentalismos fizeram da banda uma das mais aplaudidas do festival.














Amaurose


Muito Rock’n Roll no melhor estilo retrô, esses foram os super ingredientes que envolveram o show da banda Amapaense Beatle George, enquanto SPS12 preparou o terreno para os head-lines do Mukeka de Rato. Não deu outra, showzaço de encerramento do festival. O III Quebramar vai marcar todos os presentes em 3 dias memoráveis de muito engajamento dos coletivos e muita musica.



















Mukeka de Rato

Um comentário:

Cesar... disse...

comentário de leve, é Veludo Branco (RR) e não (RO).. heheh..
Abraços a todos aí do Mega!