terça-feira, 29 de junho de 2010

III Festival Quebramar se aproxima!!!

Por Jenifer Nunes - Coletivo Palafita

O Brasil desfruta da mais efervescente cena de música alternativa da sua história. Nesse contexto, os festivais são pontos-chave. O Amapá está dentro dessa rota, e quem o representa é o Festival Quebramar. Agora em sua terceira edição, se consagra como o maior evento do gênero no estado.


Este ano, no intuito de incentivar a nova safra de músicos e a interação do público com os mesmos, o Coletivo Palafita abriu duas vagas em sua programação para artistas novos. Doze bandas selecionadas após período de inscrição realizado entre 17 a 30 de abril, disputaram entre si o Batalha de Bandas, prévia do festival.








Na primeira eliminatória, Nova Ordem e Beatle George empataram no voto do público (acima, os vocalistas)









Foram duas eliminatórias muito animadas nos dias 16 e 23 de junho, onde os grupos que queriam seu lugar ao sol, eram avaliados pela banca de juízes (composta por cinco pessoas) e pelo público, na hora do evento e antes pela internet. Ao todo, foram mais de 1.200 votos dos internautas e mais de 450 pessoas nas duas noites do evento, com destaque para banca de curadores da segunda noite, composta s ó por figuras femininas do rock tucujú. O resultado de tanto esforço foi a vitória das bandas Nova Ordem e Vila Vintém.

















Para engatar a quarta marcha, neste sábado (26), será realizado o coquetel de lançamento do III Festival Quebramar, com apresentações das bandas amapaenses mais conhecidas pra fora do estado: Mini Box Lunar, Stereovitrola e Godzilla, além da novata Blue House. No evento haverá mostra de vídeos, feira de produtos culturais, e claro, lançamento da programação oficial do Quebramar 2010.


p.s: Lembrando a galera que duas bandas do Coletivo Megafônica estão escaladas para o festival, The Baudelaires e Paris Rock.

Nenhum comentário: