sábado, 24 de abril de 2010

Recados Megafônicos + Entrevista com a banda Marttyrium(AP)


Nesse sábado teremos Ensaio Aberto com as bandas The Baudelaires e Gás 11(AP) a partir das 17:00.

Segue o link com o myspace dos caras:

www.myspace.com/baudelairesband

http://www.myspace.com/gasonze



Sábado passado (17), a banda amapaense Marttyrium desembarcou na terra das mangueiras, Belém, para participar do “Ensaio Aberto”. Evento realizado pelo produtor Ná Figueredo em parceria com o Coletivo Megafônica, que será realizado no primeiro semestre. Além deste evento, a Marttyrium ainda deu uma canja numa apresentação porrada no festival “Bafafá Pro Música”.



Em entrevista, o vocalista Ronix falou um pouco sobre a experiência da banda em Belém.

Coletivo Palafita- Desde a chegada até o show, como foi a receptividade do público com a banda e do Coletivo Megafônica?

Ronix- Então, nós tínhamos fechado esse show através da parceria do Palafita com o Ná Figueredo, onde as bandas de Macapá se apresentariam nas edições deste primeiro semestre do “Ensaio Aberto”. Chegando a Belém, fomos bem recebidos pelo pessoal do Coletivo Megafônica. À tarde, nos dirigimos para o local do show, um espaço muito massa, atrás da loja do Ná Figueredo. Antes de tocarmos, surgiu o convite de participarmos no domingo, do festival “BAFAFÁ Pro Música”, que aconteceu na Praça Waldemar Henrique.
O show no Ensaio Aberto começou com a banda paraense Sincera, super entrosada e carismática. Logo depois, foi nossa vez e começamos com uma das músicas mais tensas dessa nova fase da banda, “Bloodpath”. A galera curtiu pra caramba e prestou muita atenção. Acho que estavam curiosos pra saber sobre o som da banda de Macapá (risos). No fim das contas, foi super positivo, atento, o público esteve vendo a apresentação que foi uma das principais de nossa carreira até hoje.

CP- Como foi à articulação com os megafônicos?

Ronix- Contatamos os megafônicos sobre nossa ida a Belém pela net e o pessoal nos recebeu super bem. Desde nossa chegada até a hospedagem solidária. Valeu mesmo Andro, Mamau e Bárbara. Foi muito bom, a galera daqui do megafônica trampa mesmo, estão de parabéns! Fizemos um palafita WebTv por Belém, está muito bacana. Em breve vamos disponibilizar.


CP- Como “brinde” vocês se apresentaram no “Bafafá Pro Música, como foi o show?

Ronix- O show do Bafafá Pro Música aconteceu no domingo (18), numa tarde bonita, intercalada pela tradicional chuva rápida de Belém. Foi um bônus que tivemos na cidade.
O contato partiu do Ná e logo falamos com os organizadores do evento, que nos encaixou na programação, que contou com um cast de boas bandas nessa edição. Desde já fica o agradecimento da banda Marttyrium ao Ná e ao Nicolau por nos ceder esse espaço e mostrar nosso som.



CP- Além do Bafafá e Ensaio Aberto, a banda ainda mostrou seu trabalho em outro local belenense?

Ronix- No mesmo sábado, depois do Ensaio Aberto, tocamos no “Espaço Underground” da Comunidade Altar, outro público muito bom que compareceu por lá. Dividimos o palco com a banda paraense de metal “Perpetual Faith” .



CP- A Marttyrium possuí mais alguma articulação com CFE em 2010?
Ronix- Estamos no aguardo de uma possível apresentação em Uberlandia com o pessoal do Coletivo Goma para o mês de Maio. Assim que for confirmado, estaremos divulgando.

Fotos: Looran Lima

Recados Megafônicos por Andro Baudelaire - Coletivo Megafônica

Entrevista com a banda Marttyrium por Karen Pimenta - Coletivo Palafita

Nenhum comentário: