quarta-feira, 10 de março de 2010

Sucesso na primeira Terça Megafônica!!!!

Por Ariel Andrade - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica




1° Terça megafônica

Ontem teve inicio as “Terças Megafônicas” no bar Garota da Braz, terças essas que tem como objetivo mostrar um outro lado das bandas megafônicas, já que toda terça temos uma espécie de show diferente. Começamos com a terça acústica, e a estréia não poderia ser melhor, lugar alto nível, bandas melhores ainda e publico comparecendo e participando bastante.

A noite começou com a banda Paris Rock, com todo o seu pop rock alternativo com pitadas de samba rock. Abriu seu show com a música “nobre desfecho” que já surpreendeu com um arranjo totalmente diferenciado mostrando que realmente se empenharam e entraram de cabeça no projeto. Som da banda realmente muito particular e gostoso de ouvir na sutileza dos violões.

O clima introspectivo característico das apresentações acústicas não esteve presente neste show, pois mesmo trocando guitarras pelos violões, a banda manteve sua energia já característica em cima do palco. Uma coisa que realmente surpreendeu e inovou foi a troca feita pelo guitarrista Neto de sua guitarra por um cavaquinho ligado a um wah-wah na musica “reencontro”, mistura que deu mais do que certo para o som dos meninos. Em seguida, tocando “discrepância” mostraram toda a sua influencia de samba rock, levando os presentes a arriscarem até mesmo uns passinhos!!!

Com o final do show se aproximando, chegou a vez de “cachorro blue”, como sempre a música mais esperada e pedida nos shows, e como não poderia deixar de ser, não decepcionou nesta versão acústica, continuando muito fiel à versão original que claramente já conquistou o publico, conquista essa evidenciada pelo próprio publico acompanhando cantando a musica do inicio ao fim, destaque pra pausa onde o publico acompanhou com palmas que funcionou muito bem deixando o clima do show muito legal.

Com a energia do show em alta paris rock surpreendeu mais uma vez, com a versão em reggae de sua musica “pitada” e também como já de costume, a sua versão do brega “amor amor” que levou o publico literalmente ao delírio, e finalizando esse super show os meninos foram de “a la jovem guarda” com um arranjo que se encaixou muito bem com a idéia da musica. O show foi tão bom que arrancou dos presentes um pedido de bis!! Pedido esse que a banda não poderia deixar de realizar!!

Entre a saída da primeira banda e a preparação da segundo, DJ vingador (Raul) agitou o garota da Braz com seu set de alto nível ao mesmo tempo que transmitia ao vivo pela internet mais este evento do coletivo megafônica.



"Vinil Laranja"

Em seguida chegou a vez a segunda banda da noite, Vinil Laranja subir ao palco do garota da Braz, para também surpreender os presentes com suas versões acústicas, o que naturalmente já chama muita atenção uma vez que a banda é conhecida pela energia, distorção e peso de suas músicas.

Porém o peso continuou presente, a banda já abriu seu show surpreendendo com uma versão exclusiva de “stay forever” que deixou o publico boquiaberto e totalmente ligado no som desde o inicio. Logo em seguida, foi a vez da animada “so exciting” que já contou desde o inicio com a ajuda do publico que acompanhou com palmas até o fim.

“Unfaceless Bride” também mostrou que combina muito bem com o arranjo desplugado, versão essa que mais uma vez empolgou e surpreendeu os presentes, o destaque fica por conta das mudanças melódicas dos vocais e também por vermos uma coisa rara: Andro exercendo somente a função como vocalista deixando um pouco a sua função como guitarrista de lado durante quase toda a música.

Logo em seguida, Andro anunciou a apresentação de uma musica até então inédita, musica novinha em folha que para o mesmo faz parte de uma nova fase da banda. Musica que de cara agradou os presentes, chamada de “I like the way you Kiss”, caracteriza-se por seu clima super alto-astral que facilmente gruda na cabeça e nos faz querer dançar. Uma particularidade foi a presença constante de Bruno Folha nos vocais fazendo uma espécie de “rap” durante a musica. Ela realmente surpreendeu a todos e arrancou muitos elogios da platéia.


"I like the way you kiss"

Já se encaminhando pro final de mais um super show da noite, a banda ainda tocou as já conhecidas “dont look inside the pocket” e “woman” que apresentam um clima introspectivo hipnotizante com ótimas melodias. E não poderia acabar melhor este show se não com a já consagrada “shoot the little sister” que levou todos ao delírio acompanhando a musica ativamente do inicio ao fim.

Noite maravilhosa muita diversão, dois super shows e o público por sua vez não decepcionou e não só compareceu como participou ativamente das apresentações, fazendo com que esta noite tivesse um gostinho de quero mais. Sabe qual a melhor coisa?? É que semana que vem tem mais!! Você não vai perder né?? Então até lá!!!

2 comentários:

João Guilherme Lopes disse...

Foi mt0o foda o show pelo jeito, quando vai ser o proximo?
E entra menor de idade?
hehe

João Guilherme Lopes disse...

Pelo jeito o show foi mto foda!
Quando vai ter outro?