quarta-feira, 24 de março de 2010

Mais uma Terça Megafônica de Sucesso

Por Ariel Andrade - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica




    Mais uma vez a Terça Megafônica, que ocorreu ontem, foi um sucesso, público comparecendo, participando e o melhor: Cada vez chamando mais e mais pessoas pro nosso evento que com toda a certeza veio pra ficar.
    Contamos com dois super shows acústicos essa semana, como já é de costume. Nesta noite que contou com as ilustres presenças dos DJ´s Pogobol no comando das pick ups, Sincera e Dharma Burns subiram ao palco para com toda a certeza, surpreender os presentes com um show totalmente diferente do habitual.
    Sincera foi a primeira banda a subir ao palco do Garota da Braz, e já causou uma enorme surpresa com sua “disposição” no mesmo, utilizando-se de uma formação sem bateria, porém com um note book, um violão e um microfone a mais.

    Confesso que as expectativas de ver uma banda como o sincera neste formato eram enormes, e a banda não decepcionou em nenhum momento. Apresentou um show bem trabalhado, com foco maior nos vocais e arranjos novos para as músicas alem de trazer um clima muito intimista ao espaço.
    Porém o peso das canções e dos riffs por muito, ainda continuaram presentes. Ótimas surpresas aconteceram durante todo show, destaque para o baterista tocando violão e até mesmo uma escaleta que também veio a ser tocada pelo guitarrista que se revezava entre a mesma, cantar e tocar violão.
    Outras surpresas que merecem destaque por mostrar um lado da banda ainda desconhecido, foi o Vocalista cantando e tocando violão e até mesmo instrumentos percussivos além da chuva de efeitos juntamente com uma bateria eletrônica lançado por João através do PC.
    A Banda finalizou seu show com a já conhecida “Admitir”, que sem duvida alguma era a musica mais esperada do show, música esta que teve seu clipe recentemente lançado pela TV cultura e que como já era de se esperar contou com a participação do público cantando-a do inicio ao fim.
    Logo em seguida chegou a vez do Dharma Burns, que já ao ser anunciada como próxima atração da noite causou grande agitação na platéia, sem dúvida alguma uma das melhores bandas do Estado, após uma série de super shows em Cuiabá, Brasília e até mesmo no festival Fabrikaos, prometia abalar as estruturas do Pub com mais uma super apresentação pro seu cartel.

    E como o esperado, a banda capitaneada por Marcelo Kahwage realizou uma apresentação que sem duvida alguma impressionou a todos que estavam no garota da Braz esta noite. O show contou com um “mix” entre os já considerados “clássicos” da banda juntamente com musicas novas como “She came like a storm” e “December lights”.
    Sem dúvida, o som da banda misturado à execução acústica tornaram este show pra lá de especial tanto para os fãs como para aqueles que ontem tiveram o primeiro contato com eles. Melodias maravilhosas e arranjos inusitados muito bem feitos chamava a atenção desde o inicio até o fim do show.
    As músicas novas “grudam” rapidamente na cabeça, apaixonando os ouvintes desde o primeiro verso. Como já virou marca registrada da banda, as músicas se mostraram muito bem trabalhadas desde as linhas de baixo até as viradas de bateria, passando pelo bom gosto das linhas de vocal, teclado e violão. Para complementar esta noite maravilhosa a banda ainda contou com participação do público, que literalmente foi a loucura, nas já consagradas “Moon Dancer”, ”Day by Day”, “Three Weeks Ago” e “Shinning Stars”.

    Noite Maravilhosa, shows muito bons, público mais uma vez fazendo sua parte e comparecendo em peso, o que podemos pedira mais? - Somente que noites como essa se tornem habituais em nossa cidade, pelo menos nas terças elas estão garantidas no Pub Garota da Braz. Semana que vem tem mais Terça Megafônica acústica, você não pode ficar de fora!!.

Nenhum comentário: