sexta-feira, 26 de março de 2010

Entrevista com o Projeto S.I.M

Por Marcelo Kahwage - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica



   Como um coelho que sai da cartola, o Projeto S.I.M (Sinais Invertidos de um Mágico), sai dos mais longínquos pensamentos e sentimentos de seus integrantes, buscando trazer um novo tipo de composição e som para suas carreiras musicais, esta é a S.I.M, que traz em suas músicas influências de Los Hermanos, Little Joy, The Beatles e etc.
   A banda apesar do curto tempo de estrada, já vem sendo bem falada no cenário autoral, formada por carinhas carimbadas no meio musical, como Ariel Andrade (contrabaixo e voz), Thiago “Amaral” (guitarra e voz), Yuri Malcher (guitarra e voz) e Netto 2T(Bateria e voz), a banda promete que esse ano vai lançar seu primeiro CD com o nome “OPA!”, um CD que foi feito durante seu tempo de existência. Com um toque de Mágica a S.I.m surge para tocar com toda sua experiência, animação e carisma, fazendo assim seus grandes truques em cima do palco.

1- Conte-nos um pouco sobre como surgiu a banda :

Bom, a banda surgiu ano passado quando eu (Ariel) e o Amaral estávamos compondo bastante e sentimos a necessidade de realmente montar um projeto pra podermos tocar estas composições,pois não queríamos que ficassem engavetadas, logo depois os primeiros contatos com netto 2t e seguida com o Yuri foram feitos e assim a banda tomou corpo.

2- Como foi o show de estréia da banda durante as Terças Megafônicas?

Foi uma experiência muito louca,por que não tínhamos feito nenhum show ao vivo ainda e pra começar veio logo um em formato acústico que por sua própria natureza tem que ser bem mais trabalhado por que qualquer pequeno erro fica logo à amostra, mas considero que fizemos um bom show estávamos rodeados de amigos, amigos que entendem de música! Conseguimos agradá-los e o principal nos divertidos muito, já estamos contando as horas pro próximo.



3- E o nome S.I.M, como surgiu?

Surgiu meio que do nada, como sempre primeiro a banda é formada e depois o nome é decidido, queríamos um nome grande a La “móveis coloniais de acaju” e por no momento estarmos muito ligados em programas de ilusionismo e magic que frequentemente eram disponibilizados na internet optamos por sinais de um mágicos ou quem sabe sinais invisíveis de um mágico, porém nosso primeiro baterista já tinha uma banda com “invisível” no nome e pediu para que mudássemos, porém eu queria que as iniciais formassem S.I.M por “sim” ser algo positivo e que realmente representava um novo rumo nas nossas vidas, ao pensar resolvemos trocar o “invisível” por “invertidos” assim foi: Sinais Invertidos de um Mágico ou S.I.M

4- As Musicas do sim são bem elaboradas e arranjadas. Como é o processo de composição da banda?

O processo de composição é simples os 4 membros compõe, daí geralmente o compositor grava em casa mesmo e repassa pros outros daí vamos pro estúdio e trabalhamos em cima da idéia inicial.


 
5- Como é estar integrado ao Circuito Fora do Eixo, através do Coletivo Megafônica?

Conte-nos sobre essa experiência. É uma experiência fantástica podermos nos juntar, tornando aquela vontade e aquele trabalho individual em algo maior, e com este trabalho coletivo dia após dia ter a oportunidade de fazer a cena independente crescer como um todo, não só em um âmbito estadual, mas também passando para um âmbito regional e nacional também.

6- Quais são os planos da banda esse ano de 2010?

A banda planeja tocar o máximo possível aqui na cidade, planejamos também fazer algumas viagens até mesmo pra banda ir ganhando estrada, testando as nossas musicas em ambientes diferentes, para públicos diferentes. E também planejamos esse nosso primeiro trabalho rode bastante, toque bastante para que cada vez mais o S.I.M consiga ganhar mais espaço, pra isso contamos também com a radio e o site dos nossos amigos do Independentes do Brasil e com todo esse apoio que o coletivo Megafônica esta nos dando.



* Para ouvir um pouco do som da banda e conhecer melhor o trabalho da mesma acesse: www.myspace.com/projetosim

Nenhum comentário: