sexta-feira, 26 de março de 2010

16 BITS - Resenha do EP Resistor.

Por Marcelo Kahwage - Núcleo de Comunicação - Coletivo Megafônica



   No marasmo de uma cidade do interior, três amigos que compartilhavam dos mesmos gostos musicais e das mesmas ideologias se juntaram para fazer um som alternativo e gostoso de ouvir, Homer Serejo (Guitarra e Vocal), Gabriel Bozi (Guitarra) e Jakson Sousa (Baixo) não ligaram para a falta de baterista e botaram a mão na massa pra desenvolver as composições e letras próprias que fervilhavam sem parar, daí nascia no ano de 2008 a 16-Bits com um som que é uma mistura de influências Indie Rock (Rock Alternativo) antigas com as atuais e um pouco de Música Brasileira.

  Com esse espírito a banda Lança seu primeiro EP, chamado “Resistor”. A banda todo seu potencial em 5 músicas vigorosas e energéticas.

   O EP começa com “Não Vá”, clássica primeira musica de um EP, bem agitada e dançante. Fica bem evidente uma característica marcante do 16 Bits: A capacidade de costurar bem seus riffs, numa simetria cartesiana, que é completada pela voz cuspida e ao mesmo tempo bem afinada de Homer Serejo. Na segunda música “Resistor” nota-se claramente referencias “Rock 2000”, bebendo da fonte dos Strokes, Franz Ferdinand e CIA. Destaque para o bom beat da bateria eletrônica (que, na minha opinião, deveria ter um nome).

   Em “Sua Imagem”, uma grata surpresa. O clima agridoce das guitarras dá a Tônica da música no momento New Wave do EP. Uma boa dica para qual caminho musical o 16 Bits pode enveredar. A Próxima musica se chama “ Destino Conformismo” e é um ótimo Indie Rock, com uma boa combinação de melodia e letra, com e Drives de guitarra bem colocados e uma distorção característica na voz.

   “Surreal” encerra o ep em grande estilo. Um Samba Rock com melodias e synths bem lapidados. A mais trabalhada em termos de arranjos, mostrando que a banda tem um ótimo futuro e promete mais ainda nos próximos trabalhos.

Um comentário:

Homer Serejo disse...

Valeu Galera pelo release, gostei muito!

Só vou acrecentar um pouco às suas palavras. A formação atual, que gravou o EP e participou do Grito Rock 2010 Belém conta com:

Homer Serejo - Vocal e Guitarra
Ângelo Viana - Guitarra
Jakson Sousa - Baixo

O link para download do EP completo é:

http://www.mediafire.com/?ngihqjnec4j