domingo, 3 de janeiro de 2010

Primeira Prévia Grito Rock 2010 nesta sexta!

Por Bárbara Andrade | Planejamento - Audiovisual - Comunicação | Coletivo Megafônica

Neste ano, as tradicionais marchinhas carnavalescas darão mais uma vez lugar aos riffs das guitarras do Oiapoque ao Chuí e do Brasil para a América do Sul. O evento será o Festival Grito Rock, um dos
principais projetos do Circuito Fora do Eixo, sendo um festival que ocorre todos os anos de forma integrada e simultânea, e neste ano, acontecerá entre os dias 22 de janeiro e 27 de fevereiro de 2010 em quase 80 cidades brasileiras.

A expectativa é de que todas as produções envolvam mais de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor. A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.



Sendo realizado em Belém desde a primeira edição, o Grito Rock na capital paraense será nos dias 5 e 6 de fevereiro, além de neste ano, envolver também pela primeira vez, edições no interior do Estado (Tucuruí e Abaetetuba).

O Coletivo Megafônica, ponto Fora do Eixo no Estado, realizará no mês de janeiro um super esquenta do Grito Rock, através das prévias seletivas das bandas locais que se apresentarão no Festival em fevereiro. Das 4 vagas para as bandas do Estado, uma sairá do ciclo de prévias que acontecerão nos dias 08, 22 e tendo a sua grande final, no dia 31 de janeiro. Toda essa programação será no Bar Caverna Club (Trav. 14 de abril, próx. Av. Magalhães Barata). Nas duas primeiras prévias, as 4 bandas mais votadas pelo público (sendo 2 no dia 08 e 2 no dia 22), irão para a grande final, onde apenas 1 será contemplada com uma vaga para o Festival Grito Rock.

A escalação das bandas que se apresentarão na primeira prévia no dia 08 será: Aeroplano, Paris Rock, Paralelo XI (Primavera - PA) e Síncope.

Um comentário:

Aeroplano disse...

Bem legal! Acho tem uma pá de bandas trabalhando há algum tempo e que não encontravam espaço para tocar em um lugar melhor, com uma produção bacana.

Legal, Megafônica.

Abs.

Diego.