quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E Sexta-feira já tem Prévia do Grito Rock!

Por Marcelo Kahwage | núcleo de comunicação | Coletivo Megafônica

E a expectativa das prévias só aumenta. Preparem os amps e as baqueta, que o Grito vai comer solto.Vamos conheçer um Pouco das primeiras bandas classificadas para as prévias.

Aeroplano

Vários festivais, participações em coletâneas, e dois EP's lançados se acumulam na bagagem do Aeroplano, uma das mais bem conceituadas bandas do Pará, formada por Eric Alvarenga, Bruno Almeida, Felipe Dantas e Diego Fadul. De Porcupine Tree a Queens of the Stone Age, passando por Smashing Pumpkins, Muse, Radiohead e Wilco, o quarteto mistura tudo o que é rock, sem deixar de lado as baladas que puseram o Aeroplano no rol das grandes bandas de Belém. Guitarras minimalistas e melodias bem costuradas são a essência da banda, ou como comentou João Lucas, do Johnny Sux : ô, Gustavo, como é o som dos meninos do Pará?” e Gustavo Vasquez, do MQN respondeu: sei lá, cara, é um pop doidão".


Vinil Laranja

A banda Vinil Laranja é formada por Andro Baudelaire, Bruno Folha, Saul Smith e Nettão Red. Com quase seis anos de carreira, a banda tocou em alguns festivais pelo Brasil e ainda à convite de Brent Grulke, a banda se apresentou no festival Texano SXSW em março de 2009, fazendo de quebra uma temporada de shows no Estado. Com seu CD Unfaceless Bride lançado pelo selo Ná music e com a experiência adquirida nos meses em que passaram tocando fora do pais, os garotos agora tentam fazer sua divulgação através de shows ao redor do Brasil no intuito de fazerem seu nome crescer. Andro promete um show criativo e animal.

Um comentário:

Anônimo disse...

o vinil laranja entro na previa do grito pq é do megafonica ou por merecimento? ó duvida cruel.