sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SEDA #4 - Semana do Audiovisual - Cuiabá (MT)

Por Bahrbara Andrade - coordenação de planejamento e audiovisual - Coletivo Megafônica

Desde segunda-feira está acontecendo em Cuiabá, capital matogrossense, a Semana do Audiovisual - SEDA - que acontece há 4 anos sob realização do coletivo Espaço Cubo, ponto Fora do Eixo da cidade e um dos mais importantes do Circuito.
Durante a programação, acontencem oficinas de direção, edição, fotografia e todo o processo de produção de vídeos.
Quase todos os coletivos da rede que compõem o núcleo de audiovisual do Fora do Eixo, encontram-se em Cuiabá participando do evento - Cubo (MT), Massa (SP), Goma (MG), Macondo (RS), Megafônica (PA), CAOS (RO) e PerroLoco (GO) - dessa forma, consequentemente foi programado o Encontro Audiovisual Fora do Eixo, onde todos os dias acontecem GTs (Grupos de trabalho), buscando mapear, discutir e planejar as ações do núcleo, no ano de 2010 dentro do Circuito.
O Megafônica está participando desde ontem (17) da SEDA, e o primeiro dia já foi super produtivo, as gravações do clipe da banda Rhox (MT) foram feitas pelos alunos do projeto, tendo 12 câmeras simultâneas em movimento nas ruas além de pelo menos mais 3 fixas na locação (MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá). Hoje realizaremos a edição do material que será lançado no domingo (20), último dia da SEDA. No final do dia tem música a la Meachuta, com Shake shake Your ass (super comentado na programação por aqui).
Em meio a noites mal dormidas, não falta vontade e coletividade nas produções que acontecem na SEDA. Um super amadurecimento pra todos os envolvidos.

Confira fotos da SEDA:

Show do Snorks (MT)

Stand up com Tati Baricati

Rafael "Bode" (Coletivo Caos), Thiago Dezan (Espaço Cubo) e Bahrbara (Megafônica)

Gravação do clipe do Rhox

Núcleo Audiovisual do Circuito Fora do Eixo

Mais fotos:
Mais notícias:

Nenhum comentário: