sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O que é ser coletivo?

Coletivo, por definição, é representar o plural. É agir, pensar, viver, criar em função do todo. É um agrupado de indivíduos pertencentes à mesma espécie, crentes nos mesmos ideais, batalhadores de uma mesma causa.

Somos todos educados pela escola, pela mídia ou pelos pais para vencer na vida, emergir em meio aos outros, ganhar na luta do dia a dia. O mundo nos pede para lutar contra nossos iguais, crescer (e torcer) pelo fracasso alheio. Ser coletivo é encontrar quem discorda destes ideais que nos são impostos, juntar forças (não confronta-las), compartilhar as vitórias (não exibi-las). Juntos crescer, reproduzir, jamais morrer.

O Circuito Fora do Eixo é um coletivo de coletivos. E cada coletivo da rede é um conjunto de indivíduos da mesma espécie. Esta espécie de produtor cultural que não se sujeita a reproduzir, mas sim produzir uma nova lógica de produção cultural. Pessoas com um propósito de trazer à tona as suas crenças, os seus valores e ideais. Sem romantismos, sem um herói. Somos muitos, somos a inteligência coletiva de Pierre Lévy, somos o veículo para transporte de idéias consonantes.

Fonte: Portal Fora do Eixo

Nenhum comentário: