domingo, 20 de dezembro de 2009

Diário de um Megafônico

João Fellipe (Sincera/ Núcleo de sonorização/ Design)



Me convocaram dessa vez pra dizer como é trabalhar em conjunto com o Circuito Fora do Eixo, através do Megafônica.

Acima de tudo é bem bacana ver como esse formato de trabalho, mesmo com pouco tempo, já fomenta o interesse em melhorar, de varias partes, os núcleos se definindo cada vez melhor, cada um buscando sua independência, criando seus próprios projetos, isso é uma coisa que pode gerar bons frutos pra todo mundo no futuro, de material, tecnologia e conhecimento.

No meu caso, sou coordenador do núcleo de sonorização, desde moleque sempre me interessei por essa área, me enfiando em gravações e em estúdios com amigos, e no coletivo eu ajudo a estruturar a equipe de sonorização, roadies, técnicos, pra que sempre role o melhor desempenho possível. Também ta começando a aparecer uma parceria bem legal com o pessoal do Casarão cultural Floresta Sonora, trabalhando no casarão live toda quinta, e também com a gravação do Projeto Secreto Macacos.

Aos poucos esse formato vem aparecendo mais em Belém, tivemos o lançamento com o Macaco Bong, mais Sincera, Johny Rockstar e Floresta Sonora, e planejamos uma festa quinzenal, menor, porém com o mesmo calor dos shows de rock “inferninho”.

Recentemente eu entrei no Núcleo de Design também, e já estão rolando uns debates bem legais, pra fixar a identidade visual do coletivo e dos eventos, criação de produto, merchandising das bandas, enfim, diversos projetos pra 2010. Ate mesmo um mini-documentário que junta audiovisual com sonorização, vai interessar muito aos guitarristas de plantão, mas isso eu explico outra hora. Por enquanto é só, quem quiser mais informações sobre o Coletivo pode buscar aqui no blog, ou no megafonica@gmail.com , e também direto comigo joaosincera@gmail.com, Se cuidem, ate a próxima.

Nenhum comentário: