domingo, 15 de novembro de 2009

Segundo dia do Festival Se Rasgum

Segundo dia do Festival Se Rasgum. Já deu pra começar a processar quanta coisa diferente ao mesmo tempo, num espaço de meia hora, se vê acontecendo bem ali, no African Bar, num vai e volta de um palco pra outro. Acho que esse é o ponto diferencial do Se Rasgum: a diversidade.
Lembro que quando eles tiraram o "no rock" do nome do festival, muita gente criticou e achou que seria uma coisa negativa pra música independente em Belém. Mas nesses 2 dias de festival (e ainda nem terminou!), ficou claro como era essencial que isso acontecesse, o nome "Se Rasgum no Rock" não era justo, pelo menos não em Belém, onde a riqueza de sons e estilos quase sem fim, precisava ser vista de uma forma unificada, e o festival era o melhor momento pra isso. Ponto pra produção.

Megafônica, Nação Zumbi e Ultimato (RO).


Dharma Burns
Dharma Burns e The Baudelaires, bandas do Coletivo Megafônica também mostraram porque tinham sido convidadas a tocar no festival sem passar pelo processo das Seletivas. Showzaços!


Banquinha Megafônica Discos e Abunai

Jam no backstage

Mini ramp

E no sábado, num mix que não deixou a desejar em relação à sexta-feira, a cultura paraense exposta em dois palcos, deu uma volta pelo carimbó do ilustre Pinduca, que dispensa comentários/elogios/importância/etc,etc. E ainda Pio Lobato, que surpreendeu num show quente e cheio de coisas interessantes pra mostrar sobre a terra do tucupi.



Fernanda Takai e Pinduca


Pato Fu fechou a noite tocando clássicas da história da banda, como "Eu", "Made in Japan" e outras, para um público que ainda não estava cansando depois de outras mais de 10 bandas. Pato Fu foi uma aposta certa pra encerrar os trabalhos do Sábado.


Pato Fu

Pinduca

Johny Rockstar
Uma das melhores bandas de Belém, no cenário rocker de Belém, sem dúvida é o Johny Rockstar. O show condiz com a informação. Público enlouquecido cantando todas as músicas. Galera com a guitarra de Eliézer e um mosh de Ivan Vanzer (também do Madame Saatan, aliás, que saudades...) encerraram o show.


The Baudelaires

Comunidade Nin-Jitsu e BNegão
O Festival é transmitido pelo Coletivo Megafônica em parceria com o PVH C.A.O.S. ao vivo pela webrádio ABRAFIN no site: www.abrafin.org
Por Bahrbara Andrade - coordenação de planejamento do Coletivo Megafônica

Nenhum comentário: