Primeira parada: TV Cultura, programa Cena Musical, onde, o Macaco Bong já começou o seu aquecimento para o tão esperado lançamento do Fora do Eixo Belém.
Assim que anoiteceu, a parada era a Praça do Carmo, que foi aos poucos sendo tomada pelo sempre presente e exigente público da cena alternativa enquanto o Espaço Cultural Cidade Velha já respirava o clima da festa trazido pelo aquecimento das guitarras do Johny Rockstar , que seria a primeira banda da noite.
Qualidade e intensidade musical é um dos fatores certos em qualquer show do Johny rockstar. Nunca é viagem perdida e, de fato não deu outra. É até redundante dizer que o show dos caras foi matador. Como se já não bastasse as já mencionadas guitarras pesadas e melodias pop grudentas, o entrosamento e o amadurecimento são evidentes o que, diga-se de passagem, só contribuiu para um show que é sempre fantástico.
O Sincera fez um show forte, com pegada e com rara presença de palco, sendo, aliás, um dos vários pontos favoráveis da banda. Recém chagados do festival Calango, percebeu-se que não foram selecionados à toa. A circulação fez muito bem a eles. Estão bem mais seguros. E músicas como “Duas em uma” e tantas outras tiverem resposta imediata da massa ali presente. Grande show para uma grande festa.
O show do Floresta Sonora é mais um desses fadados ao sucesso prévio . Não só pela qualidade dos músicos envolvidos que despejam feeling e técnica pra todos os lados, mas como também pela empolgação e carisma da execução ao vivo. Não dá pra ficar parado nem indiferente a um som que transpira a floresta e a já conhecida técnica de bandas instrumentais com algo de verdadeiramente harmonioso, orgânico e agradável de se ouvir. Combinação imperdível assim como foi o show.
Sobre o Macaco Bong? Esses que já estão imortalizados no cenário independente fizeram como sempre um show arrebatador. Dando felicidade para aqueles que já são fãs das músicas e puxando o novo público pelo coração, através do peso único da pegada de guitarra de Bruno Kayapy. O show foi longo, alto e penetrante, já havia passado da hora de dormir, mas a galera continuou firme apreciando o instrumental calorento e poderoso dos Macacos.
Assim, dando valor ao produto que veio de longe, Cuiabá MT, trazido a nós pelo coletivo Megafônica, a noite foi poderosa, tomada por uma galera que tava a fim de estourar os “orvidos” como diria alguém que pronunciasse tal palavra de forma errada.
(em breve fotos)
Por Andro Felipe - núcleo de comunicação do Coletivo Megafônica
3 comentários:
Excelente produção e vida longa do Fora do Eixo - Pa. Parabéns pelo trabalho, o lançamento foi um sucesso!!
E Bruno Kayapy é sem dúvida a reencarnação de Jimmy Hendrix =]
Massa? público? EU devo ter ficado cego, não vi essa massa toda. Ponto negativo.
eu vi. tava cheio mesmo e foi foda. Valeu Megafônica! é nóisem
Postar um comentário