quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Documentário Brega S/A

É isso mesmo !!! Podem me chamar de maluco, mas é verdade. O documentário BREGA S/A, dirigido por Vladimir Cunha e Gustavo Godinho e lançado pela Greenvision Films, mostra como pessoas, que estavam vivendo no nível da miséria e com várias dificuldades, conseguiram ultrapassar os limites da crise econômica mundial criando um mercado promissor, o do Tecnobrega.
Um dos momentos marcantes do documentário acontece quando o DJ Maluquinho explica como adotou o Tecnobrega como meio de vida. "Eu me vi completamente sem condições de sobreviver e entrei contato com os DJs, e comecei a me apresentar. Atualmente, estou bem melhor".

Esse é apenas uns dos detalhes do documentário, outro ponto interessante é a importância do comércio informal, ou melhor, dos camelôs. A pirataria é colocada sem qualquer tipo de hipocrisia. Para frisar esse detalhe, uma das cenas que registra isso é o balé das gavetas das CPUs abrindo e fechando. Assista, ou melhor, faça o download agora e entenda o que estou dizendo: http://www.greenvision.com.br/.

No máximo até sexta-feira o Brega S/A estará disponível para download em http://www.greenvision.com.br/ junto com o filme As Filhas da Chiquita.



Entrevista com o Alucinado Maderito

Um dos grandes representantes do eletromelody é o Alucinado Maderito. Com 27 anos de idade, Marcos Nunes conseguiu e consegue ultrapassar as barreiras do preconceito musical e está disposto a gravar com os músicos dos mais variados estilos. Entre os projetos dele está o lançamento do projeto "Tropa do Eletro", com o DJ David Sample.


Como foi o teu primeiro contato com a música?
Eu nunca tive o prazer de tocar um instrumento. Mas graças a Deus, eu consigo perceber o que está certo ou errado numa música, de qualquer estilo. E como pode ficar melhor.


Como começou a tua carreira musical?

Eu comecei em 2001, através de um convite do meu tio, Tonny Brasil, para participar da banda Bundas. Mas antes disso, já tinha sido roadie da Açaí Machine e trabalhei na feira da Cremação.

Quantas apresentações tu consegues fazer num final de semana? E como é o teu processo de composição de um eletromelody?
Eu chego a fazer três apresentações num final de semana. Em relação, as composições, acontece da seguinte forma: as equipes entram em contato comigo, me dão um tema, e faço a música em 25 minutos.

Como está sendo a repercussão do documentário BREGA S/A pra sua carreira?
Sinceramente, excelente, porque se tornou o meu cartão de visitas. Cheguei até dar uma entrevista para a Folha de São Paulo. E estão surgindo convites muito legais, entre eles para apresentações fora do Brasil, como por exemplo, para a Espanha e também para Guatemala.

Com quais artistas você gostaria de se apresentar ou de fazer algumas músicas?

O meu maior desejo é gravar com esses três artistas: Ivete Sangalo, Marcelo D2 e Seu Jorge.






CONTATOS:

(91) 8120-9062 ou 8842-8267 (Maderito, o Alucinado)
email: maderitoalucinado@hotmail.com
DJ David Sample: (91) 8110-1163

Por Sidney Filho - Núcleo de comunicação (Coletivo Megafônica)

Nenhum comentário: