sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Megafônica no Festival Calango (MT)

Antes de embarcar rumo à Cuiabá, a equipe Megafônica não podia deixar de ir bem apresentada, pra isso fizemos nossa própria confecção de camisas, já que o tempo não nos deixou mandar fabricar decentemente... O resultado foi bem legal, já dá até pra fazer nossa própria linha Megafônica produtos serigráficos, rs...



Produção de camisas


Horas de espera durante a conexão em Manaus


Macaco Bong



Depois de 10 horas voando, entre Belém e Cuiabá, chegamos á HellCity (literalmente). Cuiabá, de Vanguart, Macaco Bong e Espaço Cubo, o coletivo organizador do Festival Calango, um dos 5 maiores do Brasil, associados à Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes).
Com uma bancada de 10 pessoas de Belém, do coletivo Megafônica para o festival (as bandas Sincera, Vinil Laranja e equipe técnica, planejameto e audiovisual), a equipe já participa de palestras e reuniões, entre as noites de shows e pocket shows do Calango.
No pocket show que antecedeu a primeira noite do Festival, bandas locais com Os inimitáveis e um projeto super audacioso, com um looping incrível criado um único músico, que compõe o Proyecto Gomez, da Argentina, além do show surpresa do Macaco Bong, a noite foi "esquentada" (como se ainda precisasse... rs) com muito rock e bom gosto.

A partir de hoje o Festival Começa literalmente, mas a cobertura fica pra amanhã. Dá pra adiantar que vamos ver shows de Wander Wildner (RS), Walverdes (RS), Macaco Bong (MT), a paraense megafônica Vinil Laranja entre muitas outras coisas boas.

Ainda hoje, aqui no MISC (Museu de Imagem e do Som de Cuiabá), vai acontecer uma reunião extraordinária com os coletivos Fora do Eixo que se encontram na bela Hellcity... quase um III Congresso Fora do Eixo... mas não sendo, é certo que boas idéias e encaminhamentos vão surgir daí.

Por enquanto é isso, vamos pra reunião antes que a gente comece a evaporar na recepção do museu, rs.


Por Bahrbara Andrade - direção de planejamento Coletivo Megafônica

Nenhum comentário: